Facebook

Navigation Menu

11 de abril de 2009

Organização censura blog da Miss Universo e retira texto sobre Guantánamo


Após escrever em seu blog que se divertiu ‘muuuuito’ em Guantánamo, a Miss Universo viu o texto ser retirado do ar. No último dia 27, a venezuelana Dayana Mendoza publicou que gostou bastante em conhecer a ilha cubana onde os Estados Unidos mantêm uma base militar e uma prisão para acusados de terrorismo. “Os rapazes nos mostraram como eles vivem por lá, o barco, como é o trabalho e nos mostraram a ilha. Foi muuuuito divertido”, escreveu Dayana, lembrando que fez a viagem de cinco dias com a Miss EUA Crystie Stewart. Ela citava que havia conhecido as belezas naturais e também a prisão.

Veja mais histórias de misses fora da passarela Agora, porém, o texto em primeira pessoa de Dayana falando sobre Guantánamo foi retirado - o blog da miss fica dentro do site oficial do concurso. Em seu lugar, e com data de 31 de março, vem uma nova mensagem. Nela, diz que a organização do Miss Universo tem uma boa relação com o Exército americano e lembra que além de Guantánamo têm uma parceria que leva celebridades (misses) para outros pontos como Afeganistão, Iraque, Japão e Coréia. A organização, porém, só esqueceu de retirar o texto de 20 de março, onde Dayana diz que irá conhecer Guantánamo e que irá escrever sobre a ilha na semana seguinte. Apesar de a mensagem estar assinado pela miss venezuelana, o texto não está mais em primeira pessoa como os demais e fala que Dayana se referiu à hospitalidade que recebeu enquanto conhecia os membros da ilha e seus familiares que estão em Guantánamo. No final, ainda agradece e que continuarão trabalhando em conjunto. Visitas de celebridades em Guantánamo e outros pontos onde há tropas americanas são comuns e fazem parte de um projeto para animar os soldados que prestam serviço ao país. A venezuelana Dayana Mendonza foi eleita Miss Universo em julho do ano passado, no Vietnã. Desde então, viaja pelo mundo promovendo a coroa e também os patrocinadores do evento.
A base de Guantánamo é onde tropas americanas mantêm presos acusados de terrorismo e onde há acusações de tortura contra os prisioneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco