Facebook

Navigation Menu

30 de dezembro de 2010

As cópias mais descaradas que a Record fez dos programas da Globo

Toda emissora de televisão há equipe ou setor de criação, certo? Não é isso que acontece na Rede Record de Televisão. A TV da Barra Funda especializou-se na xérox sem medo de ser feliz. Muitos dos programas da casa tem tom alá Rede Globo. Nós poderíamos relevar, dando a justificativa que tal programa foi inspirado em alguma atração de sucesso de outra emissora, mas a questão não é essa, a Record além de copiar o formato batiza o clone com um sinônimo da original: o Domingo Espetacular e Esporte Fantástico não me deixam mentir.
Animados com o sucesso do tradicional Globo Repórter foi criado nos anos 90, melhor, copiado nos anos 90, o Repórter Record,  a primeira xerocada da era Edir. Em 2009 e 2010 o jornalístico mais parecia o bandejão requentado com matérias de outros programas. Em 5 de julho de 2010 a alta cúpula da TV de primeira deu fim a atração.
No ano de 2004 estreou a maior cópia da Record, o Domingo Espetacular, alusão clara ao Fantástico. Afinal fantástico e espetacular, em sumo, significa a mesma coisa. Na busca de audiência a versão fantástica da TV ligada a Igreja Universal optou por reportagens sensacionalistas, as quais foram amenizadas por Paulo Henrique Amorim, apresentador titular, chamando-as de reportagens dramáticas.
Outra cópia que vingou, foi à revista eletrônica diária Hoje em Dia, a qual foi buscar na TV Mulher, programa matinal de grande sucesso na década de 80 na TV Globo, inspiração para nova empreitada. A TV Mulher tinha vários apresentadores, cada um era responsável por uma especialidade que ia da moda a culinária. Mesma temática utilizada atualmente no Hoje em Dia.
Em dezembro de 2005, Casoy foi demitido da emissora sob a alegação de que não se adequava mais aos padrões do jornalismo da Record. Na verdade, Casoy não lembrava o William Bonner (risos). Casoy revidou, dizendo que havia sido demitido por pressão do PT. Em seu lugar, assumiu interinamente Heleine Heringer, a ex-moça do tempo do telejornal nos tempos de Bóris. Pouco menos de um mês depois da demissão de Bóris Casoy, estreava o novo Jornal da Record, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo (ex-globo, e essa sim parecida com a Fátima Bernardes). Com o casal na bancada, surgiram as cópias no modo de editar as matérias, nas chamadas de reportagens. Mas foi com a entrada de Ana Paula Padrão que a operação “vamos copiar tudo” se intensificou. A parte gráfica foi a mais visível, a cor do logotipo do jornal ganhou azul com tom de vermelho, a mesma usada no Jornal Nacional, os caracteres de identificação dos repórteres e entrevistados recebeu características iguais ao do JN, o que difere são as pontas: as do JN são quadradas, já as do RJ são arredondadas. Grande diferença, né leitor? (risos)
Em 2006 a TV de Edir Macedo tentou emplacar a cópia do folhetim adolescente global: Malhação. Daquela vez eles não usaram sinônimo, grande avanço, porém, o contexto não inovava em nada, resultado: fracasso total! A novelinha terminou em junho de 2007 e projeto para o público juvenil só retornou agora com a versão brasileira do seriado mexicano Rebelde.
Depois de clonar programas na área da dramaturgia e jornalismo, faltava um esportivo. Então, contrataram Mylena Ciribelli, ex-apresentadora do Esporte Espetacular, para comandar um informativo do esporte, até ai tudo bem. No entanto, para surpresa de ninguém, o dominical ganhou o nome de Esporte Fantástico, que inicialmente foi ao ar no mesmo horário do Esporte Espetacular. A audiência foi tão medíocre que o programa Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti do SBT com a apresentação da insossa Patrícia Salvador conseguiu ganhar em alguns domingos. O jeito foi tentar a sorte aos sábados à tarde, o IBOPE respirou, e está na grade até hoje.
Se você faz o estilo de telespectador observador, deve ter percebido que a (fonte) letra amarela usada nos filmes e seriados da Globo, é a mesma usada pela Record, também em filmes e seriados. Sem esquecer das rodinhas que tem o mascote do BBB (o olhinho do BBB), a qual A Fazenda também colocou no mascote do reality.
Infelizmente, a Rede Record de Televisão não cresce inovando, criando; cresce copiando. Assim jamais deixará de ser a mera sombra da Globo. Depois reclamam do apelido carinhoso que ganhou: "R-E-C-Ó-P-I-A".

149 comentários:

  1. vai se fude // nada a ve // vc queria q a globo ficasse nesse monopolio ate quando? vai apoiar a globo na pqp!

    ResponderExcluir
  2. Vai se fuder karaai .. como é que você pode dizer que é cópia? o.O .. se é cego ou não consegue ver a incrível diferença de detalhes? Retardado!

    ResponderExcluir
  3. Temos muitos Fieis rsrs!
    Bando de Otario!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, tudo verdade. A cópia mais descarada é o Domingo Espetacular e o logo do JR.

    ResponderExcluir
  5. Postagem perfeita, se não fosse a Globo a Recópia estava lascada. Coloca o povo da criação para trabalhar.

    ResponderExcluir
  6. Isso soh pode ter feito por uma mulher ou um viado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Os 2 primeiros comentários são fiés da Universal. Só cego não ver que é cópia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mal gosto
      EntÃo quer dizer que quem é fã da globo é macumbeiro?
      Kkkkkkk

      Excluir
  8. Tem também o site r7 que é cópia descarada do globo.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...
    Isso soh pode ter feito por uma mulher ou um viado!!!!
    4 de janeiro de 2011 23:29


    Ri desse comentário. Claro, mulher é mais observadora que homem, acho que gay tbm. Homem é tudo burro.

    Não sabe se é corno, imagine diferenciar uma cópia do original? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha! Viva a concorrencia! Com isso quem ganha somos nós! Alegria gente!

    ResponderExcluir
  11. quero q o bispo e a globo se fodam
    _|_ pra quem tá defendendo a recópia
    _|_ pra quem ta defendendo globo.

    ResponderExcluir
  12. Tudo Verdade, A Record ainda tem que melhorar muito para se comprar a globo, principalmente nesse programas q o apresentador fica anunciando um assunto o tempo todo e falando q é dopois dos comerciais. aff

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, enfim alguem que concorda comigo! Copias gráficas e sinonimos de nomes total!

    Talvez isso faça sentido, sério, pois para ficar mais confortavel ao telespectador, ja acostumado com os nomes e os logos da globo...

    Não defendo, acho tosco demais essas copias, mas entendo o sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que depois de ser humilhado pelo Roberto Marinho, o Edir, que tentou comprar a Globo e não consegui, passou a empenhar-se a destuui-la. Isso se tornou uma obsessão.

      Excluir
  14. Adorei o post, muito verdadeiro. Agora o logo do JR tá na cara que é cópia do JN. E a tarja que identifica os repórteres, é praticamente a mesma do Jornal Nacional. Parabéns pela postagem.

    Joana Melo

    Campinas -SP

    ResponderExcluir
  15. Não esqueçam do R7, cópia do G1

    ResponderExcluir
  16. Pq vcs acham que a Recópia se chama Recópia? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. EU VIVO confundindo o JN e o JR :S

    ResponderExcluir
  18. Lembram que no início, a bancada do Jornal da Record era marrom, depois mudou para azul quando o cenário do Jornal Nacional foi reformado?

    A RECORD USA ISSO PARA ENGANAR O TELESPECTADOR, ASSIM O PÚBLICO ASSISTE A RECORD PENSANDO ESTÁ ASSISTINDO A GLOBO.

    COMO O TEXTO DIZ: A RECORD NÃO PASSA DA SOMBRA DA GLOBO.

    ResponderExcluir
  19. Esse é "fiel" às "organizações globo", rs, já está bem domesticado. Fica esperto, rapaz, o Brasil é outro e a globo é uma máfia que quer o Brasil antigo, o "Brazil". A Record está crescendo muito rápido e com competência e o monopólio da globo está chegando ao fim, finalmente...

    ResponderExcluir
  20. Record, Globo, tudo bosta do mesmo saco fedorente...

    ResponderExcluir
  21. Hahaha.... sempre reparei no JN e o JR...

    Tem também o Super Tela e um outro, cópia de Super Cine e Tela Quente...

    R7 cópia do G1...

    não é defendendo a globo nem a record, mas que ela copiou bastante coisa (em detalhes), isso copiou.

    Não vou falar do BBB, pq ele é um programa comprado e tal, então não conta.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    Esse é "fiel" às "organizações globo", rs, já está bem domesticado. Fica esperto, rapaz, o Brasil é outro e a globo é uma máfia que quer o Brasil antigo, o "Brazil". A Record está crescendo muito rápido e com competência e o monopólio da globo está chegando ao fim, finalmente...
    5 de janeiro de 2011 00:05

    CONCORDO EM PARTE, A RECORD TEM QUE CRESCER, MAS SEM COPIAR DESCARADAMENTE. O QUE FAZ UMA EMISSORA É O QUE ELA PRODUZ, NÃO O QUE ELA COPIA.

    ResponderExcluir
  23. Não vou falar do BBB, pq ele é um programa comprado e tal, então não conta.
    ...................................
    Mas as rodinhas contam. Até as rodinhas do mascote a Recópia copiou.


    A Record não tem personalidade, tem tudo para crescer, dinheiro não falta, porém faz o caminho do preguiçoso copiando os programas da Globo de quem fala tão mal. Se não presta, pq copia?

    ResponderExcluir
  24. aS VEZES NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE TEM GENTE QUE DEFENDE UMA SAFADEZA DESTAS, É MUITA FALTA DE VERGONHA, TOMARA QUE AGORA EM JANEIRO ESSE EDIR MANCEBO VÁ PRESO ESSE SENVERGONHA, PILANTRA, ROUBANDO O POVO E O POVO AINDA O APOIA E APOIA ESSA EMISSORA SAFADA, POR ESSAS E OUTRAS QUE NUNCA DÁ PARA ENTERNDER CERTAS COISAS, POR ISSO QUE O PAÍS NÃO VAI PARA FRENTE

    ResponderExcluir
  25. eu não tiro o mérito da record.
    A globo é uma merda mesmo...

    ResponderExcluir
  26. Record canal de evângelicos, tudo fanático, o sonho da record é ser igual a globo pra fazer lavagem cerebrala, tudo copia, novelas, jornalismos, bbb, se aglobo fosse dos crentes na hora da novela estariamos vendo um charlatão lhe induzindo a dar dinheiro apenas com enrolação, coisa pra fraco...

    ResponderExcluir
  27. gente isso é uma tecnica mtu utilizada no marketing, fazendo uma analogia é como o silvio do panico imitando o o silvio santos verdadeiro!

    eles colocam o parecido pq ja é habitual! afinal sao anos de dominio global!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo disse...
    eu não tiro o mérito da record.
    A globo é uma merda mesmo...
    5 de janeiro de 2011 00:24

    MÉRITO DE QUÊ? COPIAR AGORA VIROU MÉRITO? ESSA FOI BOA KKKKKKK

    ResponderExcluir
  29. O que presta na globo são as novelas e o Jornal antes do jô Soares, ah e o Jô tbm, o caldeirão do huck, pronto, acabou a globo! Agora pq a globo aborda programas de esporte, jornais, programa ancora no domingo e reality shows nenhuma outra emissora pode abordar tbm? cade emissora tem seu espaço e sinceramente prefiro a FAZENDA do que BBB! alí sim o pessoal trabalha! a globo é muito formal! Record é mais flexivel!

    ResponderExcluir
  30. Bill Gates inventou o

    Ctrl C + Ctrl V

    e hoje é um dos kras mais ricos do mundo

    quem será que é esperto?

    qm cria ou qm copia?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo disse...
    Bill Gates inventou o

    Ctrl C + Ctrl V

    e hoje é um dos kras mais ricos do mundo

    quem será que é esperto?

    qm cria ou qm copia?

    5 de janeiro de 2011 00:56


    MUITO BEM, O BILL INVENTOU, "CRIOU", NÃO COPIOU, ESSA É A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  32. Bom eu não assisto TV, mas tenho uma em casa e nela moram outras pessoas além de mim, e já notei sim mesmo de relance a cópia que a Record faz da Globo, vi um comentário que diz que é para o povo assistir a record pensando que é globo, e eu acredito porque o povo que assiste globo e record é tudo burro! Por isso que a Globo tem tanta audiência, pq o povo é burro!

    ResponderExcluir
  33. Arliton e Renata, quem assiste a Record é inteligente? A Record tenta a qualquer custo usar o modelo da Globo, parece até uma obsessão.

    ResponderExcluir
  34. A Record nao tem originalidade !!A Rede Globo é a unica emissora da América do Sul a estar entre as 5 maiores Redes de Televisão do Mundo a segunda maior emissora do Brasil a 'Rede Record' não se encontra nem entre as 20 maiores perdendo até mesmo para uma emissora Argentina.

    ResponderExcluir
  35. O blogueiro esqueceu:

    TELA QUENTE X TELA MÁXIMA
    SUPER CINE X SUPER TELA
    TEMPERATURA MÁXIMA X TELA MÁXIMA

    A última, cópia dupla. Essa postagem calou a boca de muitos adoradores da Record e do Macedão.

    ResponderExcluir
  36. cuidado, crentes = trolls

    ResponderExcluir
  37. O que é que tem copiar? Edir é sabido, consegue dinheiro na igreja e ainda economiza nos salários da equipe de criação copiando o que deu certo na Globo. A Record não tá nem ai para o que vcs pensam, ela já tá queimada nacionalmente e internacionalmente. Essa acusação de copiar, tanto faz.

    ResponderExcluir
  38. sempre foi assim, a record só tem dois tipos de programa, os bostas e as cópias, cada coisa idiota que passa e os alienados pela igreja fica aí defendendo ser ter a razão, or, parem com isso e abram os olhos, record é pura cópia!

    ResponderExcluir
  39. ai ai... eh hilário ver esses "crentes" defendendo a record.. pq soh eles são cegos o suficiente pra noa ver diferença nenhuma.. são uns burros... imagine.. dar dinheiro pro bispo pra eles não faz mal nenhum, q q custa defender o ladrão tb neh?? ele dah banho de sal grosso neles mesmo!!

    mas a record eh uam copia e mto mal feita da globo.. a globo tem lah seus inumeros defeitos, mas pelo menos não sai por aí copiando as outras emissoras e falando mal delas pra tentah desfarçar...

    ae seus fiéizinhos chulos: enfiem a record no rabo!

    ResponderExcluir
  40. Globo > All

    a Record vem com dinheiro de um cara que é muito cara de pau /fato
    e ainda não consegue ter INTELIGÊNCIA para fazer algo que não copie,
    tudo que a record tem veio pensando em algo que a GLOBO já fez

    RECORD É UM LIXO!

    ResponderExcluir
  41. POST RIDICULO..

    GLOBO É UMA BOSTA!!

    ResponderExcluir
  42. A Globo é uma merda e a Record é pior ainda. Mas que a Record quer ser a Globo de todo jeito isso é verdade...

    ResponderExcluir
  43. Quer saber, desliguem a tv e vão ler um livro...

    Mas que a IURD(e as semelhantes tb) tem mais é que acabar, tem....

    ResponderExcluir
  44. Nem adianta mostrar a verdade, eu sou tonto e gosto de apoiar uma emissora que vive com dinheiro dos fiéis. Falo que a Globo é filha da ditadura, mas nem sei por que, talvez por que seja meio analfabeto. Viva a Recópia, emissora aonde estão os mercenários que sairam das outras emissoras e que não tem o mínimo de constrangimento de ganhar dinheiro de miseráveis.

    ResponderExcluir
  45. Ah sim, a Record copia mesmo. Afinal, foi a Globo que lançou os Reality Shows neah?! Aff... A Globo copia tdo das TVs americanas "BBB, Lata-velha, Lar Doce Lar,Olha a Minha Banda, Mais Você,Malhação, etc e tals"

    ResponderExcluir
  46. Engraçado, vcs se esquecem que a globo também já copiou algumas coisas de outras tvs, afinal, se dá certo em outras emissoras, pq não pegar a fórmula pronta. Lembram-se da série A Lei e o Crime da Record, um grande sucesso que foi imitado logo em seguida com Na Forma da Lei. A própria Globo usou as referencias de grandes tvs como BBC e CNN para formatar o seu jornalismo.

    ResponderExcluir
  47. Me desculpem os que gostam de assistir a Record mas, chega ao ponto de ser ridículo a quantidade de programas na grade da Record que são clones fiéis de outras emissoras... Sem contar que muitos dos programas clonados são mal feitos... a briga por audiência, ao invés de melhorar a qualidade da programação, está deixando cada vez pior... ultimamente, estamos sem condições de assistir a tv aberta (um bom exemplo são os domingos: Faustão, Gugu,etc)... Infelizmente, os canais por assinatura ainda não são tão acessíveis à população brasileira... Pois só perdendo audiência para canais como Discovery Channel, National Geographic, History Channel, entre outros, é que essas emissoras (Globo, Record, Band, SBT, etc etc) melhorariam seus programas e trariam algo realmente bom para os telespectadores. Muito bom o post... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  48. A record possui muito mais programas instrutivos e de informação que a globo, onde a unica coisa que faz sucesso na globo são as novelas, que é sempre as mesmas histórias.

    ResponderExcluir
  49. Foda-se, eu tenho tv a cabo ! Não me presto a assisti nenhuma das duas citadas.

    ResponderExcluir
  50. VC ESQUECEI DE FALAR DOS SITES G1 E R7.
    MAIS UMA CÓPIA GROTESCA.

    ResponderExcluir
  51. Cópia, sem dúvida alguma. Porém cópia ou não, a Globo precisava perder o seu monopólio.

    Sonho seria TVs diferentes e com qualidade, mas isso é só um sonho, pq TV brasileira só tem baixarisa e porcarias... salve raríssimas exceções.

    Lucas Bertolucci

    www.comunidademib.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. OLA PESSSOAL SE É RECOPIA NAO SEI, SÓ SEI QUE TA DANDO CERTO.. A RECORD EM BREVE SERA APRIMEIRA A DESTRUIR O MONOPOLIA DA REDE ESGOTO!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  53. Muito bom post.

    É ruim ler algumas verdades, não é crentaiada?

    hohoho

    ResponderExcluir
  54. A Record trabalho pro povão mais pobre, sem inteligência, olha o nível dos programas da Record, sempre sensacionalistas. A Globo é uma merda porque joga pro lado dos magnatas do país, manipula informações, etc, etc. Mesmo assim, acho a globo melhor na parte de novelas e telejornais. A Record é boa com os filmes e séries.

    ResponderExcluir
  55. SENHORAS E SENHORES
    sempre dou pitacos em tudo que é blog. em alguns sou sério em outros inteligente e na maioria sou idiota. FATO. neste post quero fazer das palavras do grande sábio e guru ABELARDO BARBOZA, o falecido CHACRINHA, que na tv NADA SE CRIA TUDO SE COPIA. portanto se a rede RECORD faz plagio da rede GLOBO que mal há nisso, será que vcs são tão estúpidos assim ou vivem em outro mundo a tv brasileira já foi boa. há muito tempo vive de copiar uma da outra ou te tv de outros países. veja o SBT. como imita a tv americana ou a rede Bandeirantes. mas tá eu acredito em fadas em duendes e papi natal sem contar o coelho da pascoa e a cegonha.

    ResponderExcluir
  56. Fantástico ainda existe?

    ResponderExcluir
  57. Para todos vocês que acham que a Globo "manipula", defende os interesses dos ricos, por favor, cresçam. Argumentos de 1980 já caducaram, o mundo mudou. Ou você prefere a Record chapa branca de governo? Isso não é manipular? Aumentar em 100% a verba de propaganda pública na emissora? Até o Bispo teve que ir cumprimentar a Dilma na posse, porque é muita grana mesmo. Se houver escândalo, do lado de quem você acha que a Record vai estar? Do povo, ou dos ladrões? Abre o olho Brasil, as coisas mudaram!!!

    ResponderExcluir
  58. william haddad
    Concordo totalmente com vc. A Globo também copiou programas, como o BBB, que veio da europa ou dos eua.
    Dito isso, não vejo o porque da record copiar a globo. A Band inovou com o jornalismo cômico do CQC e na minha opnião é bem melhor que o da globo, que os kras ficam com aquelas caras monótonas, num tom monótono em que só mudam as feições de cada jornalista qnd a notícia é boa ou ruim, e mesmo assim parece ser falso.

    ResponderExcluir
  59. Striker, a globo não COPIOU o BBB, e sim, comprou o direito de reproduzir o formato do programa, ou seja, ela PAGOU por isso...mas, todas as emissoras copiam outras...a globo,geralmente, copia as internacionais, por isso quem tem apenas tv aberta, não nota!...Tudo porcaria!...eu só assisto a globo no JN e olhe lá!..a record nem existe pra mim...

    ResponderExcluir
  60. é cópia mesmo, mas independente da emissora a televisão brasileira está mais lixo do que nunca, é lamentável ter que ficar vendo aquela babação de ovo pros artistas das novelas em horário nobre.
    E outra, pra mim Globo, Record, SBT, Redetv! é tudo farinha do mesmo saco, dessas aí nenhuma presta.
    Vocês nem imaginam quanto uma área de comunicação como a tv influência em uma nação. Dpois reclamam da cultura dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  61. Você teria total razão, se não fosse o fato de que a maioria das atrações, programas, etc da globo foram copiados de programas do estrangeiro. Vai pesquisar mais um pouco antes de postar merda.

    Pau no cu da globo, e pau no cu da record.

    ResponderExcluir
  62. No mundo nada se cria, tudo se copia! Ou você acha mesmo que a Globo foi pioneira nos seus programas? Não em.

    ResponderExcluir
  63. O R7 se não tivesse a marca R7 da pra jura que é o site da globo!!!

    ResponderExcluir
  64. a globo ta te pagando quanto ein, estamos no brasil, nada se cria, tudo se copia

    ResponderExcluir
  65. R7 -> G1

    Mera coincidência, acho que não...

    ResponderExcluir
  66. esta escrito na biblia, q na verdade os evangelicos são o povo do demonio, em levitico 3:9 "existira um povo q se auto denomira o povo de deus mas sera apenas para servir os falços profetas, para q os mesmos por ñ plantarem sementes nem usar seu suor no seu proprio sustento, presizara de um povo gado para ludibriar com suas mentiras para roubar suas moedas e servir a satanas".... a record é tudo copia o falta de criatividade.

    ResponderExcluir
  67. Uhum e a globo é super original né? Lata velha e afins... MILHÕES DE PROGRAMAS QUE SÃO CÓPIA, a começar pelo Jô Soares - David Letterman show.
    Etc...

    ResponderExcluir
  68. Vai se fuder karaai .. como é que você pode dizer que é cópia? o.O .. se é cego ou não consegue ver a incrível diferença de detalhes? Retardado! +1

    ResponderExcluir
  69. A Recópia tem muitos fiéis que gostam de xingar, mas são cegos para a verdade de que a TV do Bispo só alcançou esse sucesso de hoje por copiar a Globo na maior cara de pau e depois ainda cospe no prato que comeu, digo, copiou. hahahahaha

    ResponderExcluir
  70. que ridiculo desde quando a fazenda é copia do bbb u.u

    ResponderExcluir
  71. E convenhamos, muitas dessas cópias ficaram melhores do que as originais

    ResponderExcluir
  72. Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

    ResponderExcluir
  73. Gente quadrada é tenso, viu.
    Aqui não está se discutindo quem cresce mais, e sim COMO se cresce. Que a Record seja então maior que a Globo, mas que seja por mérito próprio e não copiando. Não é questão de ser a favor da Globo, mas a favor da criatividade.
    Leiam direito antes de postar merda.

    ResponderExcluir
  74. caro amigo desprovido de informação. A MAIOR PARTE DOS programas da rede globo são puras cópias de programas americanos. PORTANTO, SEJA ESPERTO E FIQUE CALADO..

    ResponderExcluir
  75. a record devia é ter vergonha, imitando os programas da globo, e ainda lançando com dinheiro desses fiéis cegos!!

    ResponderExcluir
  76. Quem não gosta nem da globo e da record (recópia) ta fazendo o que aqui ??

    ResponderExcluir
  77. esqueceram de mostrar a "cópia" até no nome do site : globo = g1 e record= r7

    ResponderExcluir
  78. Eu raramente assisto tv e como vc mostrou realmente a Record copia algumas coisas da Globo!

    Porem, a Globo tbm não cria muita coisa não...
    eles copiam dos gringos...
    Prova disso é o "Lar, doce lar" lembrar muito o "Extreme makeover" que no Brasil passava na extinta People + Arts.

    E o lata velha que lembra muito o Overhauling que passa na Discovery channel.

    E o proprio BBB que é internacional e a globo pegou.

    O no limite tambem é copia de um progama tambem do People + Arts que eu esqueci o nome agora, mas que é igual.

    No momento eu só lembro dessas, mas claro não é só a globo e a Record que copiam dos outros e fazem parecer criação proprias, TODAS as emisoras fazem isso.

    São um monte de merda dentro da mesma privada!!!

    ResponderExcluir
  79. Anônimo disse...
    Vai se fuder karaai .. como é que você pode dizer que é cópia? o.O .. se é cego ou não consegue ver a incrível diferença de detalhes? Retardado! +1
    5 de janeiro de 2011 10:42

    ESSE ANÔNIMO É FIEL DA UNIVERSAL E ALÉM DE TUDO É CEGO. AONDE O DOMINGO ESPETACULAR É ORIGINAL? E O ESPORTE FANTÁSTICO? E TANTAS OUTRAS CÓPIAS? SÓ POR PENSAR QUE A CÓPIA É ORIGINAL JÁ DENOTA CERTA DEFICIENCIA MENTAL SUA.

    ResponderExcluir
  80. Tudo farinha do mesmo saco, se não fosse a globo seria a record o bom é a concorrencia.

    ResponderExcluir
  81. Que se foda o Pastor de merda e que se foda a porcaria da globo manipuladora de cérebros sem inteligência ;)

    ResponderExcluir
  82. O BANDO DE GENTE BUNITA!!
    usem a cabecinha pra pensar...
    todo mundo defendendo a globo...
    E VOCES ACHAM QUE A GLOBO NAO COPIA NADA, NÉ?
    vide a merda do big brother, que nunca foi coisa daqui de dentro e a porcaria do programa do jô!

    Ahhh.. vão amadurecer, povo!
    Acordem pra vida!
    E ótimo que a record tá subindo, assim tenta pelo menos ameaçar o monopólio da merda da globo!

    Sobre a logo no Jornal da Record..
    Não acho que seja cópia não. A logomarca está diferente, direta e objetiva, como todas devem ser. E a cor azul? se pesquisarem bem, a cor azul remete a verdade. Isso é tática de todos os jornais vide B.O. (o.b. hehe) do SBT.
    Sobre a vinhetinha do nome eu me calo =D

    MAS paciencia!
    A globo tem que cair
    \o\
    dá-lhe record!

    ResponderExcluir
  83. acho esse post uma verdade, a muito considero a record uma cópia, não só da globo, mas de outras emissoras, quando ela vê que algo esta começando a aparecer além das contas, a mesma cópia, um exemplo é o C.Q.C., que ela tentou discaradamente copiar com aquele fracasso do LEGIONÁRIOS pqp mas que programa mais horrível. pode ser que com os eventos esportivos que a mesma monopolizou deixe de copiar as outras emissoras. espero que gostem deste comentário, abçs!!!!!

    ResponderExcluir
  84. desculpe uma correção LEGENDÁRIOS, mas é tudo uma m.... mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Dee disse...
    O BANDO DE GENTE BUNITA!!
    usem a cabecinha pra pensar...
    todo mundo defendendo a globo...
    E VOCES ACHAM QUE A GLOBO NAO COPIA NADA, NÉ?
    vide a merda do big brother, que nunca foi coisa daqui de dentro e a porcaria do programa do jô!

    De lemento informar, mas o Big Brother é um formato comprado, não copiado. Que fique bem claro. Se Record comprasse os formatos, mas não, copia na cara dura.

    Eu gostaria de ver a Record crescer, mesmo sabendo que esta emissora foi adquirida com o dinheiro dos fies, porém fiel jumento tem que mais é levar no c... mesmo. Ainda verei uma emissora totalmente diferente da Globo superando a tv dos Marinhos com uma programação diferente, sem cópias.Enquanto que isso não aconteça, não dou valor a Record, pq é uma tv sem personalidade.

    ResponderExcluir
  86. eita povo besta da porra, devem estar contentes de dar 2 milhoes pro modelo né? pegam até os vales transporte do povo, record vive sugando os fiéis

    ResponderExcluir
  87. Eu acho que qualquer emissora pode imitar a outra desde que faça uma cópia melhor ou mais elaborada.
    De todos esses programas da Record em que ela imita a Globo a que eu acho que ficou melhor do que o original e o Domingo Espetacular.
    Sem dúvida nenhuma esse prgrama superou o Fantastico da Globo.

    ResponderExcluir
  88. GRAAAAAAAAAANDE MERDA!
    Se eles copiaram ou não o problema é de vocês?
    Não sou fã da Record, prefiro a Globo, mas o que vocês tem a ver com isso?

    BANDO DE DESOCUPADOS!

    ResponderExcluir
  89. E o texto tá dizendo alguma mentira?
    Porra, deixem de ser trouxas.
    Vamos deixar essa palhaçada de lado de globo manipuladora, de record é a boazinha..
    Vejamos a cópia que é esse o tema.

    Gosto tanto da record quanto da globo, mas que houve cópia houve.

    ResponderExcluir
  90. Leonardoidão se vc curte sensacionalismo barato, é claro que neste quesito o Domingo Espetacular dá uma surra no Fantástico. O Fantástico mantém um riquinte no jornalismo que a cópia da Record não conseguiu copiar.

    COMO JÁ DISSERAM AI ENCIMA, QUE A RECORD CRESÇA, MAS COM PERSONALIDADE PRÓPRIA. A GLOBO NÃO É A 4ª MAIOR EMISSORA DO MUNDO A TOA.

    ResponderExcluir
  91. Alex Moura / Belém - PA5 de janeiro de 2011 12:52

    O blogueiro fez um texto muito verdadeiro. Isso sim é um jornalismo VERDADE. Soube muito bem expor as cópias com certo humor. Porém, faltou falar do R7 cópia do G1. Por mais que os apaixonados da Record não tenham gostado, mas no fundo eles sabem que o texto nada mais é que a pura verdade jogada na cara. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  92. Mais que matéria filha da putaaaa, a globo é uma porcaria, a Record é muito melhor!!! e não copia nada, vai tomar no cú quem fez essa matéria

    ResponderExcluir
  93. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    nunca havia percebido!
    hahahaha
    Faltou o R7 ai!
    hahaa

    ResponderExcluir
  94. Canbada de Duro!!!
    Assina SKY que resolve esse problema de vcs!!Pra mim Record ou globo e uma bosta so!
    Prefiro a redeTv do que isso!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  95. REDE RECORD É PATÉTICA..COPIA O QUE OS OUTROS FAZEM, NAO TEM IDENTIDADE, ESSA TV DE MERDA QUE ROUBA O $$ DOS COITADOS DOS FIÉIS DA IURD, ENRICA ESSE ENVIADO DO CAPETA CHAMADO EDIR MACEDO...
    TENHO NOJO DA RECÓPIA!!!!!!!!!!

    E VC? SEU ANONIMO? TA TAO PUTO PQ?? DEVE SER MAIS UM LADRAOZINHO DA QUADRILHA DO TIO EDIR.......


    VAI COM A RECORD PRO INFERNO!

    ResponderExcluir
  96. A globo é ruim, mas a record é pior.5 de janeiro de 2011 13:54

    a globo copiou? o que ela copiou?
    eu nao assisto cnn nem bbc sei la o que?
    agora copiar algo que está na cara é foda!
    algo que você está acostumado a ver.
    eu gosto do CSI da Record q pegou dos americanos.
    record num tem capacidade de fazer um seriado própio parece a sbt com aquelas novelas mexicanas, o pior da record são queles mutantes nuss q coisa d BURRO é aquilo?
    parece q eu fiko retardado quando passa propaganda dessa bosta!
    record unica coisa d bom é CSI e todo mundo odeia o cris! só.
    globo tem umas novelas boas, volte e meia passa filme nacional, e tem os melhores programas d domingo de manha pq a tarde eu desligo a tv pq só passa merda.
    tem dias q da raiva da record, só passa tragédia, meu que nojo!
    "e mais uma criança foi morta no rio", "bandidos invadem loja e matam conmerciante."
    vai se F...
    fora aquela robalhera do Sr Edir, (Grande merda!).
    nao vai demora mto ele vai ser vice da dilma!, alguem quer apostar comigo?

    ResponderExcluir
  97. A Record é tão ruim que basta você assistir aos telejornais. Materias requentadas aos montes, que são enfiadas guela abaixo do telespectador sem o menor cuidado de se fazer uma segunda edição, dando outro tom a mesma materia. As cópias dos programas e suas logos são exageradas, e ainda as reportagens contra a Globo, que pra quem quer ser lider um dia, deveriam nem serem cogitadas na pauta diária. Uma Tv feita com dinheiro de pessoas que acham que doam algo pra obra de "Deus". É por isso que mudei pra Band, apesar dos pesares, tem um jornalismo com maior liberdade e bem feito, sem se preocupar com a hora que acaba a novela para colocar no ar o seu programa. Daqui a pouco vai aparecer alguem aqui tbm defendendo o lixo da TV por assinatura, com as suas interminaveis reprises.
    Mas foi um ótimo post, porque o povo acha que a Globo manipula o Brasil. Se a gente aprendesse a votar, e a usar o controle remoto e as bibliotecas, teriamos um país melhor.

    ResponderExcluir
  98. FIQUEI NA DÚVIDA
    g1.com ou o r7.com?
    BBB ou a Fazenda?
    Falta agora recopiar, vamos esperar mais um pouco:
    Globo Rural - Record Rural
    Video Show - Video record
    Sessão da Tarde - Filmes da tarde
    Programa do Jô - Programa do Edir
    Altas horas - Altas rezas
    -- completem a lista kkkkkk!
    Tosco e o pior é que a empresa tem isenção dos impostos porque é da IURD e não de Pr. Edir

    ResponderExcluir
  99. ja enganei minha mulher, deixando no jornal da record, e ela esperando começar a novela da globo, (ja tinha começado)

    ResponderExcluir
  100. O mais engraçado disso tudo é ver as duas emissoras brigando nos telejornais (idênticos), contando os podres da outra.

    ResponderExcluir
  101. Ficou bem legal....

    depois da uma olhada no meu blog

    http://mundooloucoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  102. nada haver

    Sorteios
    http://flavinhogames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  103. Eu sempre tive tv por assinatura mesmo .. Então to pouco me fudendo pra esses dois canais...
    Mais euri de Esporte Fantástico e Esporte Espetacular, foi um plágiozinho sim
    uhehuehue

    ResponderExcluir
  104. Casimiro Pitoresco5 de janeiro de 2011 14:49

    A Globo vai perder o posto para a Record sim, pois só faturamento só se basea nos rendimentos dela mesmo, já a Record tem uma injeção muito grande de dinheiro dos OTÁRIOS dos fiéis da Universal...
    BABACAS, a salvação não compra com dinheiro.

    ResponderExcluir
  105. Beleza! tem coisa que pode ter sido copiado mesmo... da mesma maneira que toda emissora faz cópia de algum outro programa por ae... e sem contar que dizer que copiaram a rodinha do mascote do BBB é demais né, é querer forçar demais

    ResponderExcluir
  106. O Site R7 e uma copia exata do G1.

    ResponderExcluir
  107. Eu não assisto nenhuma das 2 emissoras, então foda-se, é tudo areia do mesmo saco, 1 quer passar por cima do outro e ser monopólio devolta, esse bispo Pedir Maiscedo é outro filho da puta

    ResponderExcluir
  108. Em parte esta certo, a maioria é cópia, porem o Hoje em Dia não é! Começou com dois apresentadores e foi super inovador. Além disso A Fazenda, assim como BBB são formatos comprados, aliás, A Fazenda existe há mais tempo que BBB, não foi cópia tambem!

    ResponderExcluir
  109. Já que NINGUÉM explicou o porquê da Record ter feito essa "clonagem", aqui vai:
    O cérebro humano prefere imagens as quais ele já está acostumado e que não precisa ter o trabalho de ficar processando, como algo novo (isso mesmo! o cérebro é um tremendo preguiçoso!).
    Sabendo disso, a emissora copiou descaradamente os caracteres, nomes semelhantes e formatos na programação pra que o cérebro dos telespectadores não "estranhassem"
    mudanças muito radicais!
    Outro exemplo clássico é a famosa Maizena(amido de milho)cuja caixa de cor amarela foi propositalmente copiada pela Arisco!
    O porque disso:
    Desde a época das cavernas as mulheres têm a visão periférica mais aguçada do que os homens, a fim de proteger a cria e poder fugir no caso de algum perigo.
    Isso não mudou com a evolução da humanidade.
    Sabendo disso, os publicitários fizeram a caixa do amido de milho da Arisco com exatamente a mesma cor amarela, ocasionando a chamada compra por impulso,onde a dona de casa passa rapidamente pela gôndola e pega o produto sem olhar diretamente para o mesmo.
    Muitas vezes, só vai perceber que pegou a marca errada em casa!
    As emissoras de TV fazem isso há décadas!
    Palavra de publicitário!

    ResponderExcluir
  110. por isso eu só assisto chaves
    huahauhauhauhuahuahauhuahuahua

    ResponderExcluir
  111. Só não esqueça que antes de tudo a globo copiou isso tudo dos programas americanos... ;)

    ResponderExcluir
  112. A GLOBO É FILHA DA DITATUDA....E A RECORD É FILHA DA IGNORÂNCIA. FATO ABSOLUTO. E A RECORD IMITAMUITO, AMEN PESSOAL...

    ResponderExcluir
  113. A RECORD É FILHA DA IGNORÂNCIA, IGNORÂNCIA DOS FIES EVANGELICOS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. SÓ PRA FICAR CLARO OK

    ResponderExcluir
  114. BAH QUEM N CONSEGUE VER Q A RECORD É A COPIADORA MOR DA GLOBO OU É CEGO OU FAZ PARTE DA IGREJA DO DONO DO CANAL! XDDDD

    RECORD = COPYCAT

    OTIMO POST!

    ResponderExcluir
  115. RECORD É UMA MERDA PORQUE FALAM QUE VAO PASSAR TAL SERIADO INEDITO E ACABA REPETINDO A SERIE....EMISSO RIDICULA....NAO APOIO NEM A GLOBO...A GLOBO EU ACHO IMPARCIAL, POIS EM TUDO QUE ELA EXIBE, COMENTA, ASSINA É MUITO IMPARCIAL, AO CONTRARIO DA RECORD QUE SO SABE METER O PAU NA GLOBO.....KKKKK...POR ISSO TA AFUNDANDO...KKKKK ,,,

    ResponderExcluir
  116. eh a mais pura verdade o RECOPIA.eh a globo disfarçada de crente....

    ResponderExcluir
  117. Bem lembrado, o HOJE EM DIA é uma cópia da TV Mulher, são exatamente idênticas. Marília Gabriela era responsável pelo jornalismo, Marta Suplicy por comportamento e sexualidade, Ney por crimes e afins, Xênia pelas fofocas e tinha outro que não lembro agora o nome que comandava a culinária. Quem tem mais de 35 anos lembra da TV Mulher. SÓ AGORA ME DEI CONTA QUE O HOJE EM DIA DE FATO É UMA CÓPIA.

    ResponderExcluir
  118. Tudo cópia de programas
    americanos.

    ResponderExcluir
  119. a record é menos que merda se comparada a globo.record é tão sensacionalista,mas tão sensasionalista que me da ódio, poucas vezes esse lixo me agrada, quem me xingar vai pra pqp, pq cada um tem sua opinião e so cabe ao outro respeitar.

    ResponderExcluir
  120. AS DUAS EMISSORAS FEDEM DESLIGUEM A TV SEUS ALIENADO DE MERDA.
    FICA DE MIMIMIMIMI POR CAUSA DE EMISSORA É PRA FUDE _)_

    TIREM SUAS RÉDEAS CARALHO

    ResponderExcluir
  121. se vc já faz um comentário sabendo que vão te criticar então não faça nenhum comentário..

    cada um tem a sua emissora..
    por isso eu só fico na tv a cabo.. tããão mais simples e nem um pouco nojento como a tv aberta..

    ResponderExcluir
  122. Só favelado vê Record

    ResponderExcluir
  123. Nada haver mesmo... cópia nada, coincidencia!!!

    ResponderExcluir
  124. Manilson disse...
    Nada haver mesmo... cópia nada, coincidencia!!!
    5 de janeiro de 2011 20:30

    KKKKKKKKK COINCIDÊNCIA? É FOI ÓTIMA! MANILSON, ASSISTIR FALA QUE EU TE ESCUTO DÁ NISSO. KKKKKKKKKKKKK MEU CHAPA É CÓPIA DAS GROSSAS KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  125. eu quero nem saber dessa porra de televisão...pode tomar no cú e ir preso!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. No máximo copiou a idéia de Malhação em Alta estação, mas por favor, né? Uma rede de televisão sem jornalismo e sem esporte, é complicado, heim?

    ResponderExcluir
  127. Com copia ou sem copia a Globo tem que se fuder!!

    Eles intereferem diretamente na cultura do povo.

    Transformaram o país em uma grande favela do Rio de Janeiro onde só se toca funk e tem traficantes como "celebridades"

    Pau no cú da Globo!!!

    ResponderExcluir
  128. A globo nao copiou nada de ninguem?? Vai buscar nos programas americanas que voce vera que a globo é uma copia tambem.

    ResponderExcluir
  129. aiai....tsc, bando de pseudo-revoltado com a globo, ñ sabe nem qm ta defendendo, o post ta certo pô, não só a recópia como quase todas as emissoras usam a globo como referencia, ninguem pode negar q a globo tem bem mais poder que as outras

    ResponderExcluir
  130. Tem ainda, cópia do Globo Repórter, o Repórter Record.
    Os mercenários se f... Foram pra Recópia e agora, passados quatro anos e depois de terem ensinado aos pastores como se faz, perdem o emprego. A IURD contrata os crentes (emprego = milagre) pagando muito menos que o piso salarial de qualquer categoria dentro de uma TV.
    Esse ano a "Recópia" cai e com ela aquela gang de bispos e pastores.

    ResponderExcluir
  131. Pra mim é o sujo copiando o mal lavado. '-'

    ResponderExcluir
  132. Um bando de trouxas alienados discutindo o óbvio e o pior: ainda defendem a merda da globo e outros a record.

    ResponderExcluir
  133. A Record copiou a Globo, que copiou uma emissora americana, que copiou uma emissora russa, que copiou uma emissora japonesa, que copiou uma emissora alemã, que copiou uma emissora mexicana, que copiou, que copiou, que copiou... E segue-se quase que infinitamente essa sequência.

    Abelardo Barbosa está a cada dia mais certo.

    ResponderExcluir
  134. Com copia ou sem copia a Globo tem que se fuder!!

    Eles intereferem diretamente na cultura do povo.

    Transformaram o país em uma grande favela do Rio de Janeiro onde só se toca funk e tem traficantes como "celebridades"

    Pau no cú da Globo!!!(2)

    ResponderExcluir
  135. cara, globo é uma merda, record é uma merda, até nisso copiaram a globo. todos que defendem record são evangélicos analfabetos que acreditam em histórinhas pra bebê dormir, e quem defende globo é funkeiro ou idiota mais que isso( o que acho impossivel)

    ResponderExcluir
  136. e pra constar, pau no cú da tv brasileira.

    ResponderExcluir
  137. grandes merda... a globo já copia tudo que é sucesso de audiencia lá fora. TV aberta no Brasil tá longe de ser original... infelizmente

    ResponderExcluir
  138. Quem nunca escutou a famosa frase "Na natureza, nada se cria, tudo se transforma" de Lavoisier na chamada "Lei da conservação de massas"?

    E o grande guerreiro Chacrinha parafraseou Lavroisier criando a "Lei da televisão Brasileira" com a seguinte frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia".

    Portanto, meus caros amigos, tanta falação pra nada dizer, ou seja, pouca novidade e muita polêmica para quê? No horário político todo mundo copia todo mundo...

    ResponderExcluir
  139. os otarios q estao defendendo a record sao mais idiotas ainda seus OTARIOS ...TA CERTO SIM...SEJAM ORIGINAIS RECORD !


    vem me pegar agora ?

    ResponderExcluir
  140. infelizmente estamos no seculo 21,mas as pessoas se deixam comprar c dinheiro e esquece o significado dignidade...essa palavra o organizador do miss sregipe Emanuel infelizmente nao conhece,pq nao tem condicoes da suposta candidata ganhadora representar a beleza sergipana no miss brasil nunca...estou mto decepcinada...sera emanuelq vc deita e consegue dormir tranquilo,nao ne? parabens corrupto..

    ResponderExcluir
  141. Parabéns, pelo post, mesmo a Globo sendo, na minha visão, uma "escravocrata" do entretenimento, e não por sua qualidade tão superior, e sim porque as pessoas simplesmente já viciaram e se habituaram nisso. Com base nesse fato, a Record decidiu pegar carona... Na minha opinião, pelo menos hoje em dia, nenhuma emissora consegue superar significativamente a outra em termos de qualidade, mas...

    Apenas algo que gostaria de ressaltar, já vi e ouvi muita gente DESINFORMADA que insiste que ALTA ESTAÇÃO é cópia de MALHAÇÃO... Isso é uma mentira tão ignorante... As pessoas acham que só porque os nomes dos dois termina com "-ação", o da Record foi copiado. Eu assistia Alta Estação e posso dizer que, ao menos desta vez, a Record fez um trabalho bem feito. Porém o preconceito e o achismo de cópia impediu o público de dar uma chance, e deu no que deu.

    Pra começar, Malhação sempre se passou com ADOLESCENTES no ensino médio, todo mundo descobrindo os estilos e perdendo a virgindade com o carinha certo, rebeldia com os pais, vilõezinhos fazendo maldadezinhas ridículas só para separar o casal principal etc.

    Alta Estação os protagonistas eram UNIVERSITÁRIOS, morando longe dos pais, bancando a faculdade, com personalidades e sexualidade muito bem resolvidos, sem o que de imaturidade e palhaçada característicos de Malhação. E a tensão ficava por conta de corrupção, ou seja, gente que tem realmente um motivo para ser má...

    Pena que não continuou... teria dado muito certo.

    ResponderExcluir
  142. PELO QUE LI, O AUTOR NÃO DIZ QUE A GLOBO É MELHOR QUE A RECORDE E SIM QUE A RECORD COPIA TUDO DA GLOBO. OU SEJA A GLOBO PODE SER RUIM MAS A RECORD COPIA TUDO DA GLOBO.
    ISSO TÁ NA CARA!!!

    NÃO SOU FÃ DA GLOBO. ACHO ELA MANIPULADORA, PRINCIPALMENTE COM SUAS NOVELAS.

    ACHO A RECORD UMA MERDA!!!!SEU SONHO É SER UMA GLOBO DA VIDA.

    EDIR "CHARLATÃO" MACEDO E SUA CAÇA-NÍQUEL "IGREJA UNIVERSAL".

    AH E SEU LIVRO "NADA A PERDER", NÃO SERVE NEM COMO PAPEL HIGIENICO!!

    ResponderExcluir
  143. A Globo com certeza é uma cópia de outra emissora de outro país. "Nada se cria tudo se copia."

    ResponderExcluir
  144. "Nada se cria tudo se copia". Aquele programa daquele aborrecido Jô é uma inovação, a caneca, invenção dele! Suas teledramaturgias não copiam absolutamente nenhum enredo de séries de tv!

    Lamentável não são as cópias, mas a alienação brasileira copiada de si mesma ao se dar o trabalho de defender uma emissora como a globo. Garota propaganda do golpe de 64 e a maior interessada na desconstrução da democracia brasileira!

    Mérito para a RECORD, copiou tudo, mas não vendeu opinião tampouco aderiu à parcialidade jornalística!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco