Facebook

Navigation Menu

18 de janeiro de 2011

Emmanuel Santana, coordenador do Miss Sergipe 2011, conta tudo sobre o evento deste ano

Emmanuel Santana é baiano, nascido em Salvador no dia 12 de janeiro, tem muita experiência quando o assunto é o “mundo das misses”. Esse capricorniano da terra de Dorival Caymmi, levou em 2010 para o Miss Brasil, versão Universo, uma das mais belas representantes do Estado de Sergipe nos últimos anos: Nayane Pacheco.
Após coordenações turbulentas, Santana trouxe tranqüilidade, responsabilidade e compromisso para o então desacreditado Miss Sergipe. O promoter soteropolitano comanda a empresa “Santana Eventos Ltda”, a qual ancora o certame sergipano. Confira a entrevista que ele nos concedeu.

Beleza Sergipana- Quando começou a organizar concursos de miss?

Emmanuel Santana- Desde 1992, onde fiz a primeira vez o concurso Miss Estudante Bahia 1992, a vencedora foi representar as estudantes no Miss Bahia de 1992, ficando em quinto lugar.

BS- Considera concursos de beleza financeiramente lucrativos?

ES- Os concursos de beleza no nordeste eu acredito que não tenha retorno financeiro. A falta de interesse dos empresários é fatal. Quando eu, por exemplo, envio os projetos de Miss Sergipe a grandes empresas, não há retorno, é como se fosse uma coisa banal e sem significação alguma: eles acham ou pensão que é mais um desfilizinho de modelos sem nível, instrução e cultura.
Eu sou promoter e administrador de empresa e faço concurso por prazer de trabalhar com gente bonita. Beleza é gratificante demais.

BS- Muitos questionam o fato do Miss Sergipe ter um coordenador baiano. Já enfrentou algum problema em relação a isso?

ES- Minha experiência levou-me a Sergipe para realizar esse concurso que antes era uma coisa banal e sem nível algum. Simplesmente os antigos coordenadores escolhiam uma garota e indicava a mesma no Miss Brasil como representante do estado. Ficavam de fora as belas garotas e com nível cultural ótimo e mandavam as feias e pacatas: isso é um terror. Só pra ter a coroa e faixa de Miss Sergipe e ali ficava um ano parada no anonimato.

Houve problemas porque as pessoas não achavam que eu conseguiria colocar a representante sergipana entre as 10 finalistas. Eu fiz uma promessa em frente às câmeras de televisão da TV ATALAIA que conseguiria esse propósito. Meu celular tocava sempre sem identificação e eu ouvia palavras de baixo nível e ameaças para que eu voltasse pra Salvador dizendo que Sergipe não seria meu lugar.

BS- Seu primeiro ano organizando o Miss Sergipe; contou com o apoio da TV Atalaia; Nayane Pacheco conseguiu entrar no top 15; chegou ao top 10, e ainda levou o título de Miss Simpatia 2010. Que estratégia usou para ir tão longe, já que coordenadores genuinamente sergipanos não atingiram?

ES- Houve uma disciplina muito rígida com a vencedora do Miss Sergipe 2010, ela é nota 10 juntamente com sua família. Nayane começou a fazer duas horas de academia por dia, até aos domingos, a tardizinha fazia Cooper no calçadão da praia de Atalaia, dieta acompanhada por nutricionista e assim se tornou mais bela do que já era. Nayane Pacheco é o símbolo de uma mulher guerreira e vitoriosa, tenho orgulho de conhecê-la. A mãe dela, Sra. Elizabete, eu tiro meu chapéu.
Nayane Pacheco: Miss Sergipe Universo 2010

BS- Qual será a programação do certame deste ano? 

ES- Estou ainda na tarefa de organizar detalhes que vocês irão gostar muito. As misses chegarão ao hotel dia 9 de março, tenho visitas já marcadas e um coquetel oferecido por uma empresária. Visita a TV Atalaia e aos jornais de Aracaju.

BS- Quantas candidatas são esperadas para 2011?

ES- Tenho 22 lindas jovens candidatas ao título, que estão sendo filmadas por etapas todas as sextas-feiras e transmitido na quarta-feira seguinte no programa VOCÊ EM DIA da TV ATALAIA, às 07h15min da manhã. Com a direção de Mucio Miranda e apresentação de Jaqueline Cruz.

BS- Alguns leitores reclamaram do fato de não ter entrada individual: apenas mesas. Pensa em disponibilizar ingresso individual?

ES- Os convites de mesas são vendidos separadamente ou em grupo, cada mesa tem o mesmo número: quatro para cada mesa. Vai haver na portaria um receptivo com três garotas e dois seguranças para o controle da entrada com o mapa das mesas, e no salão de eventos mais três garotas acompanhando os convidados as mesas.

Será oferecido um coquetel com frios, doces e salgados, bebidas em geral. Deverão ser compradas as fichas separadamente, os garçons estarão servido às cento e cinqüenta mesas.

BS- Estados como o Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Piauí, Minas Gerais e tantos outros têm suas etapas estaduais transmitidas pela televisão. O evento sergipano conta apenas com a cobertura da TV Atalaia. Muitos leitores desejam assistir no conforto do seu lar. Existe a possibilidade de o concurso ser transmitido ao vivo este ano?
Mariana Assis: vocalista da Banda Mina

ES- Seria maravilhoso se acontecer, mas pela falta de patrocínio é um pouco difícil. A TV Atalaia teria que sair da sua grade de programação para que isso acontecesse e com um patrocinador que cobrisse os custos da cobertura. O Sergio Menezes ,diretor comercial, já está sendo generoso o bastante e compreensivo em apoiar o Miss Sergipe juntamente com os jornalistas da TV Atalaia.

Quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos eles por tudo que tem feito por mim, e pelo concurso, não tenho palavras certas para expressar-me, só meu muitíssimo obrigado e Deus os ilumine todos os dias.

BS- Quais são os prêmios por categoria? 

ES- A primeira colocada irá representar Sergipe no Miss Brasil 2011, com todo o seu guarda-roupa completo durante 10 dias em SP no próximo mês de maio, e mais um contrato assinado com uma agencia de modelos de nome nacional.
Os maiores prêmios vêm depois da vitoria, são inúmeros contratos assinados, o Brasil a espera de braços abertos.

A segunda colocada irá representar Sergipe no concurso Miss Brasil Turismo Metropolitan Internacional 2011, que acontecerá aqui em Aracaju no mês de agosto. E eu sou o Diretor nacional do evento. A vencedora brasileira vai para a cidade de Pequim na China representar o Brasil no Miss Turismo Metropolitan Internacional 2011 no mês de novembro.

A terceira irá representar Sergipe no Musa Brasil 2011 na cidade de salvador no mês de agosto.

São belas as premiações, não acha? (questiona Santana)

      BS- Deseja acrescentar algo?

ES- Sim, quero deixar bem claro que o concurso Miss Sergipe é limpo, honesto e acima de tudo digno, não gosto de falsidades como eu achei em 2010, pessoas que se dizem limpas por fora e de alma suja por dentro.
Eu voltei pra fazer justiça às coisas feias e terríveis e digo aos que faziam essa sujeira, que procurem um analista e se encontre.
"Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância.” 

Barão de Itararé

5 comentários:

  1. Parabéns Emmanuel pelo belíssimo trabalho aqui em Sergipe.

    ResponderExcluir
  2. Esse baiano é muito bom mesmo, colocou Sergipe entre as melhores do Brasil. Nota-se o trabalho sério de Emmanuel Santana. Estarei dia 11 de março certamente, vendo mais um belo e digno concurso de Miss Sergipe.

    Fiquei chocada com a parte que Emmanuel conta das ameaças por fone que sofreu de invejosos daqui. Não ligue, isso é a mais pura inveja do seu trabalho bem realizado. Os promoters daqui só mandavam barangas que compravam o título. Miss para competir até agora representando Sergipe, só foi Nayane, o resto só foi passear.

    ResponderExcluir
  3. Vejo que Emmanuel mais uma vez fará um belo concurso. Mas a notícia da entrada individual foi ótima. Quanto custará?

    ResponderExcluir
  4. Realmente o concurso vem crescendo em Sergipe...
    Porém a eleita desse ano, por favor né....acabou com a beleza do concurso, não fotografa bem, não é exotica,não é bonita ou seja não tem perfil de miss!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, Vanessa, Aline e Karen, voltei a terrinha depois de merecidas férias e li o que dizem no nosso Beleza Segipana. Achei a cirúrgia de transformação de sexo uma monstruosidade, meu Deus! Quanto ao Miss, pelo que andei lendo e falando com alguns amigos,infelismmente o concurso não foi o esperado. As candidatas não ensaiaram, as mesas desnumeradas, as atrações descontratadas. Não sei, mas pelo visto é bom melhorar. Mesmo assim as candidatas estão de parabéns, elas, somente elas,com certezam deram o brilho a festa. Valeu pelos sorrisos delas. O mérito é somente delas, então. Inclusive pagaram prá tá ali). Eram lindas,ví fotos de algumas, cada uma com sua beleza, seus sonhos e suas esperanças,se foram lesadas entreguem nas mãos de Deus, confiem nele e ele tudo fará. Não há melhor juiz do que Deus. A todas boa sorte na vida, já que a vida é tão curta. Cultivem o bem que o universo inteiro conspirará a favor de vocês. Sergipe está feliz por todas vocês, independente da colocação.
    O Beleza Sergipana também está de parabéns,pois mostrou o lado bom da festa e também permitiu que anonimos deixassem seus recados, às vezes um tanto grosseiros, podiam ser mais leves.
    Boa sorte ao Fabiano e as meninas do Miss Terra. Luzzzzzz.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco