Facebook

Navigation Menu

13 de janeiro de 2011

Globo passa NBC e é a terceira maior emissora do mundo


Nós brasileiros podemos comemorar, pois uma de nossas emissoras figura no TOP 3 entre as maiores emissoras de televisão do mundo. A Globo que até então era a quarta maior do mundo, se destacou em 2010  ocupa hoje o posto de terceira maior emissora do mundo, perdendo apenas para as americanas ABC e CBS.

Confira o ranking das oito maiores emissoras do planeta:
1º Lugar – ABC (EUA)
A maior emissora de TV do mundo, a American Broadcasting Company, ou ABC, como é mais conhecida, ocupa a anos o topo da lista das maiores televisões do mundo. A ABC pertence ao grupo The Walt Disney Company e possui outras duas emissoras, a ABC Family, no Canadá e o famoso canal Disney Chanel.
2º Lugar – CBS (EUA)
A CBS ou Columbia Broadcasting System ocupa o segundo lugar no ranking é e uma das mais tradicionais e respeitadas emissoras de TV do mundo. A emissora possui programas famosos mundialmente, como o talk-show The Late Show with David Letterman e o documentário 60 Minutes.
3º Lugar – GLOBO (Brasil)
A única representante brasileira a ocupar um lugar entre as grandes emissoras do mundo é a TV Globo. A Globo foi criada pelo jornalista Roberto Marinho, no dia 26 de abril de 1965, é a maior emissora da América Latina e a maior produtora de novelas do mundo.
4º Lugar – NBC (EUA)
O famoso pavão de asas coloridas perdeu o seu tradicional terceiro lugar e agora ocupa a quarta posição no ranking. A emissora norte americana se localiza no Rockfeller Center, um dos maiores e mais famosos prédios de NY.
5º Lugar: TELEVISA (MÉXICO)
A famosa emissora mexicana ocupa o quinto lugar há anos, entre as maiores redes de televisão mundial. Foi fundada em 1952 como Telesistema Mexicano e passou a ser conhecida como TeleVisa depois da fusão com a TIM.
É uma das maiores produtoras mundiais de novela e produz cerca de 16 novelas por ano. Entre nós brasileiros, as mais conhecidas são: A Usurpadora, Rebelde, Maria do Bairro, A Outra e Bety, a Feia.
6º Lugar – CNN (EUA)
Uma das mais respeitadas emissoras do mundo em se tratando de jornalismo, a CNN ou Cable News Network (Rede de Noticias a Cabo) produz 24 horas de jornalismo na sua programação. Sua base é em Atlanta, porém estende-se por Londres e Hong Kong.
7º Lugar – BBC (REINO UNIDO)
Uma das mais conhecidas mundialmente, a BBC ou British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão) é conhecida por seu bom jornalismo e sua credibilidade, tanto nacional quanto internacionalmente. Foi funda em 1922 e é a mais antiga do ranking das maiores emissoras do mundo.
8º Lugar – CCTV (CHINA)
A Chinese Central Television é a única emissora asiática a entrar na lista das maiores do mundo. É a maior emissora da China, foi fundada em 2 de setembro de 1958, sua sede fica em Pequim e a emissora pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.
Fonte: N7HD.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco