Facebook

Navigation Menu

25 de julho de 2011

Crítica ao Miss Brasil 2011

Desde 2003 a Rede Bandeirantes de Televisão assumiu a transmissão do Miss Brasil Universo, o maior concurso de beleza feminina do país, o qual estava literalmente no ostracismo.
A emissora da família Saad que também detém os diretos de transmissão do Miss Universo para a TV aberta, realizou no último sábado, 23/07, a 57º edição do Miss Brasil junto com a Gaeta Produções e Eventos, franqueada nacional para o Miss Universo.
A atmosfera miss brasileira acompanhou pela internet, jornais e telejornais toda a preparação até a final. Certamente foi a melhor edição em termos de beleza das candidatas e divulgação de fotos e vídeos. Os sites “Miss Brasil Oficial” e “Sonho de Miss”, sempre atualizados, abasteciam fóruns de discussão especializados.
A abertura estava bastante interessante, chamativa, dinâmica. Podemos conferir uma prévia das atrações que teríamos durante o evento. Não posso deixar de ressaltar a beleza do cenário do palco: uns dos mais belos da era Band/Gaeta. Dado os créditos iniciais, as misses se apresentaram em ordem alfabética com traje típico, depois fecharam o primeiro bloco dançando no melhor estilo Miss Universo. Adriane Galisteu e Nayla Micherif, mestres de cerimônias do certame 2011, tentaram conduzir bem o espetáculo. Aliás, tentaram não! Seria injusto usar o verbo “tentar” no plural, pois só Adriane tentou. Nayla soltou inúmeras pérolas e fez muita gente dá risada. Confira algumas mancadas: biquines de desfile (desfile de biquines), HSBsil (HSBC Brasil),2000yes (2010). A toda poderosa da Gaeta trocava incessantemente 2011 por 2010. Sempre apática foi engolida por Galisteu, que definitivamente não precisava de ninguém ao seu lado naquela noite. A senhora Gaeta.Jr  ainda teve a indelicadeza de citar os 15 quilos perdidos por Débora Lyra, algo totalmente desnecessário. Provavelmente há cláusula contratual impondo Micherif na apresentação, porque duvido que a direção da TV do Morumbi a colocasse apenas por seu talento, deveras evidente. Nayla em 2012, só nos bastidores ou sentada assistindo. No palco com microfone? Jamais!
O top 15 foi no geral bom, trocaria Minas Gerais por Goiás, fiquei sem entender o porquê da goiana ficar de fora. Porém, o susto veio com a eliminação prematura da Miss Ceará, umas das favoritas ao titulo, e misses como Espírito Santo e Bahia prosseguirem na disputa. Elas têm corpos bonitos, mas no quesito face, deviam muito. No entanto, havia Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul no páreo.
As misses DF, RN e RS foram as melhores no desfile de traje de gala, portanto, mereciam estar no top 5. Logo no anúncio da Bahia como umas das finalistas, previa que o top seria pavoroso, salvo a Miss Acre, grata surpresa, e Rio Grande do Sul. Amazonas e São Paulo deveriam ter parado no top 10, Bahia no top 15. Enfim, venceu a única daquele grupo com chances de classificação no Miss Universo, Priscila Machado, Miss Rio Grande do Sul.
A maioria maciça do mundo aboliu o uso no maiô na coroação, a coordenação tupiniquim insiste no seu uso. A tão falada nova coroa é horrenda, parece o turbante da macrossérie “O Astro”.
Na despedida do seu reinado, Débora Lyra agradeceu as pessoas que a ajudaram ser eleita Miss Minas Gerais e Miss Brasil 2010, mas infelizmente alguém da platéia vaiou neste momento. A falta de educação também apareceu no anúncio da vencedora. Desta vez, jogaram um objeto na direção da Priscila: lamentável.
Pena desperdiçar misses como: Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Elas seriam ótimas representantes brasileiras em concursos internacionais. Agora é só esperar 2012.

6 comentários:

  1. Devería estar entre as cinco a Miss Santa Catarina que era linda por sinal, loira e olhos claros,Miss Rio Grande do Norte, Miss Ceará,Miss Piauí e a nossa Miss Rio Grande do Sul.Com certeza foi muito merecido ela ter ganho além de ser muito linda tem elegância e classe coisa que poucas têm, sinceramente comcordo com a matéria, Bahia entre as cinco e ficar em segundo lugar???tá doido, a Miss Bahia com aquele par de Orelhas se caísse de um avião ía sair voando,e a Miss Acré ficou se pamonhando toda, movida a manivela na hora de responder a pergunta, e a São Paulo que pelo jeito que se comportava parecía ter ganho o Miss Universo, estava mais para Miss Arrogância, gostei mais da hora que ela respondeu a pergunta se embabacou toda rsrsrsrsr, ficou com raiva, olhou pra cima só falta dar uma de "Amy" e tacar sapatos nos outros bem feito, sinceramente ela só ficou entre os cinco, porque o concurso era em São Paulo, porque de beleza e Elegância ela não tem nada!!!Torço muito para a nossa Nova Belíssima gaúcha Miss Brasil ganhar o Miss Universo só "para calar a boca da platéia muito Mal Educada que não sabe perder, coisa mais feia do mundo isso que fizeram com ela ficar vaiando, Sou catarinense e não é por isso que fiquei com raiva que ela ganhou pelo contrário fiquei muitíssimo feliz de ela ter ganho pois realmente ela é muito linda, tem o porte e todas as qualidades necessárias para representar muito bem o Brasil e ganhar o Miss Universo...

    ResponderExcluir
  2. A transmissão foi um desastre.

    ResponderExcluir
  3. Os únicos desastres foram a Nayla na apresentação, Ceará, Rio Grande do Norte e Distrito Federal fora do top 5.

    Posso até concordar que Priscila é a mais preparada para representar o Brasil, mas tirar as favoritas para a vitória dela ficar mais fácil, essa não deu.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, você netende alguma coisa de miss ? a miss Piauí era gorda...convenhamos...era só compará-la com as outras no desfile de biquini...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, falar que a miss São Paulo não tem beleza ?? que abdurdo...basta ter olhos pra ver isso...
    Concordo que a transmissão foi um desastre com "aquela" Nayla que não sabe nem em que ano estamos...alguém pode avisá-la que já estamos em 2011 ?
    A salvação foi a Adriane, sempre bela e com uma dicção perfeita. A Nayla não sabe nem falar direito...e com aquela cara esticada de tanta plástica...que absurdo a Band permitir isso. Ela já havia apresentado em outra ocasião e também não se saiu bem, mas desta vez ela se superou. Porque não colocaram a Renata Fan para apresentar com a Adriane ?? seria perfeito.
    A miss RGS pode até ter merecido o título por ser a mais preparada, mas o segundo e terceiro lugares deveria ter ficado com a miss SP e AM...a BA tem uma cara redonda demais (alguém já viu foto dela de cabelo solto ??...um horror) e a miss AC até era bonita, mas toda "desingonçada"...enfim, é o Brasil....

    ResponderExcluir
  6. A MISS BA PARECE UM TRAVECO. IGUAL A MISS BRASIL 2008 NATALIA ANDERLE QUE FOI HUMILHADA NO MISS UNIVERSO 2008. QUEM DEVERIA TER FICADO ENTRE AS 5 E ATÉ GANHADO PELA ESCOLHA DO VOTO POPULAR FOI A MISS SC. LINDA E COTADA PARA MISS UNIVERSO POR MUITOS MISSOLOGOS INTERNACIONAIS. A MISS SC, MISS DF E MISS SP, SÃO AS MAIS MENCIONADAS LÁ FORA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco