Facebook

Navigation Menu

14 de setembro de 2011

Crítica ao Miss Universo 2011

Desde que as candidatas chegaram, a atenção da imprensa e amantes dos concursos de belezas voltaram os olhos para São Paulo, sede do certame 2011.

Antes da chegada das concorrentes, a Band divulgou a programação do evento, que garantia viagens aos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Paraná, mas as 89 beldades ficaram confinadas na cidade de São Paulo, salvo uma ida rápida ao Guarujá. Ficamos sem entender o motivo do não cumprimento do calendário festivo. No entanto, temos o dever de reconhecer a ótima divulgação do Grupo Bandeirantes, que deixou todos informados sobre os acontecimentos do concurso. Tal esforço, refletiu diretamente na audiência, a mais alta da emissora deste ano.
Na segunda-feira, 12 de setembro de 2011, às 22:00, ao vivo da capital paulista, o Miss Universo começou. Como de praxe, as primeiras imagens foram de pontos turísticos da terra da garoa. Contrariando anos anteriores, a abertura não teve apresentação com trajes típicos e nem a famosa dança que sempre empolga a plateia, a identificação de cada miss coube as próprias, no palco, em grupos, pelo microfone. Confesso que esse formato não agradou, o outro é infinitamente melhor.
As apostas para o top 16 eram inúmeros, muitos tinham a plena certeza que Malásia, Grécia, Chile, Finlândia e Peru estariam no primeiro corte, mas não estiveram. Enquanto, Kosovo. Colômbia e Porto Rico figuram entre as classificadas. A Miss USA confirmou no vídeo a magreza excessiva tão comentada em fotos: foi até onde deveria ir nas condições que estava. A Venezuela sempre apontada como uma das favoritas, também parou no top 16. No caso da norte-americana e venezuelana, englobam perfeitamente na explicação dada por Hélio Castroneves, piloto da Fórmula Indy, jurado da grande final. “A organização do concurso pediu a nós jurados para não só focar a beleza, mas na que passe a imagem de saúde e natural”. Alyssa, não passava a imagem de saúde, e Vanessa de natural. Aliás, Vanessa Gonçalves, Miss Venezuela, mal consegui franzir a testa, de tanto botox aplicado. Não posso deixar de citar, que Vanessa teve o  vestuário e cabelo mais brega desta edição. Certamente, Osmel Souza, coordenador do maior concurso de beleza venezuelano, terá que rever seus conceitos de beleza. Já que o Miss Universo passa a buscar uma mulher com aparência saudável e natural.
A Miss Portugal ganhou um presentão do público, que votou e carimbou seu ingresso entre as mais belas. Depois de nove anos sem participação no Miss Universo, os portugueses viram a sua representante conquistar vaga também no top 10 que contou com o Locomotion Batucada, da Claúdia Leitte, que fez muita gente gritar BRASIL, BRASILLL!!!. Iniciada a  segunda fase, as misses: Austrália, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá (levou o prêmio de melhor traje típico), Filipinas, Angola, China e Brasil - sob vaias dos adversários -, avançaram para a próxima etapa, que viria ao som de outra brasileira: Bebel Gilberto, cantando Close Your Eyes, canção que embalou o traje de gala.
Chegaram à final: China, Filipinas, Angola, Ucrânia e Brasil. Aliás, a brasileira lavou a alma sem sombra de dúvidas, a Miss Brasil enfrentou grande rejeição desde sua eleição; foi vaiada nas preliminares; teve seu material no qual aparece seminua divulgado nos corredores do Credicard Hall; ultrapassou cada fase, conquistando o terceiro lugar. Em quinto ficou a China, em quarto Filipinas, em segundo Ucrânia.
Muitos missólogos apontam a Miss Costa Rica como o melhor corpo, a Miss Ucrânia como o melhor rosto e a Miss Angola, o melhor conjunto. Então, venceu a Miss Angola, a qual deu show de humildade e carisma, prontamente reconhecido pelo público que lotou o espaço de espetáculos e vibrou com a vitória da africana.

Um comentário:

  1. Alyssa tinha tudo pra vencer, mas emagreceu demais, o resultado acabou sendo esse.

    Tenta o Miss Mundo boba.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco