17 de novembro de 2011

Esclarecimento sobre o quadro "Super Praia da Moda"

Recebemos um e-mail da TV Record, responsável pelo quadro "Super Praia da Moda" explicando como é realizado na verdade a seleção das participantes do quadro.

Aqui Gustavo Sarti explica todo o processo de escolha, e desmente a informação do Blog "Luxo Aju". Leiam com atenção.


O quadro Super Praia da Moda é um grande sucesso do Programa do Gugu e você pode estar comigo na tela da Record. O link para inscrições está no site oficial do programa no R7.

Clique AQUI para acessar! Aproveito para explicar como é produzido o quadro, com objetivo de democratizar as dicas que são exibidas no programa.

O quadro é composto por três tipos de participantes: visitantes da praia, pessoas convidadas pela produção e inscrições feitas pelo portal R7.

As visitantes da praia são abordadas e convidadas a descobrir o biquíni certo para seu tipo físico. É comum algumas pessoas nos procurarem por iniciativa própria, mas é responsabilidade da nossa produção definir quem poderá participar, levando em conta a diversidade de tipos físicos necessária em cada uma das gravações.

Não é possível abordar as participantes sem autorização prévia do uso de imagem. Por isso, nossa produção conversa antes com cada uma delas e explica todas as condições da gravação e exibição em rede nacional. Isso é nossa obrigação ética, em respeito à privacidade de cada pessoa, por vezes sem a pretensão ou vontade de aparecer numa grande emissora, em que serão vistas por milhões de telespectadores, inclusive fora do Brasil.

As convidadas da produção são mulheres da cidade, previamente avisadas de que a gravação ocorrerá em uma praia específica da região. O objetivo é contemplar os diferentes tipos físicos, já que em uma praia apenas, não é certo que encontraremos pessoas com os biótipos ideais para nossas dicas. Você pode encontrar alguém da nossa produção em shopping centers, academias, pontos turísticos ou ser indicada por um amigo ou colega de trabalho. Todos podem participar!

As inscrições feitas pelo R7 devem conter o estado e praia mais próxima de onde a pessoa está (veja formulário). A produção do programa é responsável por entrar em contato e colocar o quadro à disposição e a participante deve nos encontrar na praia onde será realizada a gravação. Aqui no blog e pelo Twitter eu informo local e datas das gravações.

A etapa Socorro Gustavo tem por objetivo responder a dúvida de uma telespectadora do quadro. A resposta, na maioria das vezes, é produzida em uma modelo selecionada nas agências da região, com tipo físico similar ao da pessoa que faz a pergunta. O biquíni utilizado nessa resposta é do nosso acervo e reflete a melhor opção para a situação.

As agências da cidade são avisadas de que o quadro vai visitar a região, informação disponível a todos aqui no blog, pois queremos destacar a beleza das mulheres brasileiras e sua diversidade regional. Portanto, é comum que modelos apareçam na praia para buscar uma oportunidade. Muitas delas sonham em ser escolhidas como Musa da Praia, o que garante notoriedade e visibilidade da sua imagem. Para tanto, o principal requisito é que ela esteja com o biquíni impecável, pois trata-se de uma referência de moda que sempre procuro utilizar como dica aos telespectadores.

Todas as participantes devem autorizar o uso de imagem por escrito para participar do quadro e recebem cachê, ponto juridicamente necessário, pois o quadro envolve biquínis e marcas que não pertencem a Rede Record de Televisão.

Os biquínis utilizados são das marcas informadas aqui no blog (em cada uma das edições do quadro) e as participantes são presenteadas com um biquíni certo para seu tipo físico, exceto a Musa da Praia, a modelo vestida em resposta à etapa Socorro Gustavo e minhas assistentes (dançarinas do programa ou modelos contratadas).

Entendo que todas essas normas devem ser transparentes para preservar a relação com você, que nos prestigia com sua confiança e audiência. Nosso objetivo é democratizar todas as dicas e contemplar o maior número de dúvidas diferentes em cada edição do Super Praia da Moda. Aproveito para agradecer o carinho com que somos recebidos em todo litoral brasileiro! Meu agradecimento especial às mais de 120 mulheres que já participaram do quadro e nos ajudaram a mostrar, através da tela da Record, como a moda praia pode fazer as mulheres ainda mais lindas e felizes.

Inscreva-se e venha conosco na próxima gravação! Será um prazer encontrar o melhor biquíni pra você e lhe mostrar todas as tendências desse verão, que está só começando.

7 comentários:

  1. Iria morrer sem saber que tinha convidados nesse quadro. Até pq a ideia que passa que é tudo natural, ao acaso.Deveria ser falado na hora da abordagem. Dizer:"ESSA AQUI É UMA MODELO CONTRATADA".

    Bom esclarecer.

    ResponderExcluir
  2. Hj o blogueiro do Luxo Aju estava arrasando na Rádio Ilha FM no programa de Gilmar Carvalho falando de um tal babado.

    Vcs tiraram o post de como é o quadro e substituíram por esse aki. O que houve? Alguém pressionou vcs? Estranho.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Nos últimos meses eu tenho pesquisado vários materiais a respeito de gerar dinheiro através da internet e, finalmente, encontrei o melhor lugar para isso.

    Você conseguirá ganhar dinheiro mês após mês com este sistema. Ele é APROVADO por empreendedores que trabalham na internet há anos. Veja os vídeos e veja por você mesmo!

    Segue o link:
    http://bit.ly/vOdEHW

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6682640725073815058&mt=os&bid=11058974925589383127

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh faça me o favor Gustavo Sarti, Isso que ele declarou é amais pura lorotaaa...acredita quem for trouxa
    Eu to junto com o pessoal do Blog Luxo Aju ...a palavra deles eh a verdadeira #FATOOOO

    ResponderExcluir
  6. "(...)O objetivo é contemplar os diferentes tipos físicos(...)" Eu só vejo 1 tipo físico ali: Mulher Fruta (com exceção de uma gravida que vi somente 1x ¬¬)

    ResponderExcluir
  7. Esse tal esclarecimento só confirma o que o Luxo Aju afirmou.

    Ninguém que assista sabe distinguir quem é modelo ou pessoa comum.

    Gustavo chega e diz: vamos conversar com aquela menina ali? Como se não a conhecesse.

    O quadro induz o telespectador a acreditar que não tem nenhuma modelo.participando.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco