16 de dezembro de 2011

Miss Mundo Brasil 2012 será eleita em fevereiro e a Miss Mundo Brasil 2013 em setembro; entenda o processo

Com a antecipação do concurso Miss Mundo em para os meses de junho e julho pela primeira vez na sua história, ficou definido que a vencedora do concurso Miss Mundo Brasil, evento que acontecerá no Portobelo Resort & Safari no dia 22 de setembro, representará o Brasil no Miss Mundo 2013.

Assim sendo, ficou também estabelecido que a representante brasileira ao Miss Mundo 2012, cuja final acontecerá em Ordos, Mongólia Interior, China, no começo de julho, será escolhida entre as candidatas não vencedoras do Miss Mundo Brasil nos anos 2009, 2010, 2011, em uma seletiva especial.

Veja como está sendo feita esta seleção:

- De 106 candidatas não vencedoras dessas três edições, 72 foram consideradas “elegíveis”, ou seja: não contraíram matrimônio, seguem dentro do limite de idade, não participam ou “reinam” em concursos estaduais ou nacionais que não sejam o Miss Mundo Brasil e não possuem nenhum tipo de pendência com a MMB, empresa que organiza do Miss Mundo Brasil (Clique aqui e saiba quem são as72). As 72 receberam um e-mail convite, com um prazo para responder se queriam participar do processo de seleção.

- 31 candidatas responderam “Sim, eu quero participar”. Clique aqui esaiba quem são elas.

- As 31 candidatas deverão enviar link de um vídeo de apresentação até o dia 15 de dezembro de 2011. Links recebidos depois da data estipulada serão recusados. Nenhum tipo de explicação ou desculpa será aceita. Os vídeos serão publicados na internet com livre acesso de todos.

- Até o dia 5 de janeiro, as 31 deverão também enviar vídeos de uma apresentação de talento e digitais de biquini, para avaliação do talento e da forma física de cada candidata.

- Os organizadores do concurso escolherão então 10 candidatas que seguirão na disputa.

- As 10 serão entrevistadas por telefone ou skype, e no dia 15 de janeiro serão anunciadas 5 finalistas.

- As 5 finalistas se apresentarão em local e data a serem anunciados em breve (começo de fevereiro), onde serão entrevistadas, apresentarão prova de talento, e desfilarão para um corpo de jurados escolhido e convidado pela organização do concurso nacional.

- A vencedora receberá a faixa de Miss Mundo Brasil 2012 e se dedicará ao Projeto Beleza com Propósito (que será anunciado na mesma data) a ser apresentado no Miss Mundo, além de ser preparada intensivamente para representar o Brasil no Miss Mundo 2012. Ela viajará para a China, sede do concurso internacional, no começo do mês de junho.

- Como esta é uma seletiva especial resultante da mudança de data do Miss Mundo, a escolhida se dedicará quase que exclusivamente à sua participação no Miss Mundo 2012. Juceila Bueno, Miss Mundo Brasil 2011, continuará viajando para concursos estaduais e exercendo suas funções como Miss Mundo Brasil. Ambas estarão presentes e participarão da coroação da Miss Mundo Brasil 2013, em 22 de setembro de 2012.

- Devido à mudança de regras do Miss Mundo, a MMB mais do que nunca procura uma candidata completa, com beleza de rosto e corpo, inteligência e comunicabilidade, com talento e também com disposição para preparar-se para a prova esportiva, além, é claro, de ter consciência sócio-ambiental e votade de trabalhar em prol do próximo. Ela deverá ser alguém que realmente queira representar o Brasil no Miss Mundo 2012. Disciplina, bom comportamento e dedicação serão também avaliados na hora da escolha das finalistas.

- Esta seletiva foi aprovada pela Miss World Organization.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco