Facebook

Navigation Menu

14 de setembro de 2012

Fabiano Araújo: Análise sobre as candidatas ao título de Miss Brasil 2012


Bom, começa nessa sexta-feira, 14/09, a chegada das misses estaduais, em Fortaleza - CE, para o Miss Universo Brasil 2012. Assim, resolvi retomar minha coluna, no BS, fazendo uma análise, mais profunda, sobre algumas candidatas.

Antes de qualquer julgamento, saliento que para mim, esse ano não tem favorita, TODAS estão no mesmo patamar: do Acre ao Tocantins, todas são bonitas, cada uma com sua beleza, cultura, e modo de vida diferente das outras.

Não tenho como comparar a beleza da Santa Catarina e da Mato Grosso do Sul, por exemplo, que são belezas totalmente distintas. Cada uma tem sua chance, cada uma irá fazer o seu melhor, isso todos nós temos certeza. Desde o ano passado, eu e todos os missólogos, estamos acompanhando as misses, desde sua coroação, ate agora. Algumas misses mudaram da água para o vinho, outras não conseguiram ser bem assessoradas, e cometeram deslizes, mas, quem decidirá a vencedora será o corpo de jurados. Façamos votos que será um concurso JUSTO e HONESTO.

As minhas 16 semifinalistas - Ordem TOTALMENTE aleatória:

GOIÁS - Herika Noleto - É uma candidata muito bonita: é alta, e foi uma das candidatas que mais mudaram desde que foi eleita. Ela é abusada, tem jeito de miss, e seria uma representante brasileira IDEAL no padrão Miss Universo, de hoje em dia.

SANTA CATARINA - Manoella Deschamps João Reis - Mais uma grande candidata, considerada como "O" corpo do concurso, é a mais bela loira dessa edição, vem tendo uma assessoria bem legal, é bem antenada, e se fizer tudo certinho, colherá frutos.

CEARÁ - Milena Ferrer - Mudou o que tinha que mudar, mesmo assim, ainda não me convence. É a anfitriã, então, chegará às finais com toda certeza, é uma candidata alta, mais ou menos bonita, tem boa passarela, boa oratória. Deste modo, teremos ela com facilidade entre as 10 finalistas.

RIO GRANDE DO SUL - Gabriela Markus - No meu ponto de vista, é a candidata mais completa dessa edição: é alta, corpo super em dia, boa oratória. É a candidata mais preparada. Fala inglês com fluência, e é a cara do Miss Brasil. Algo no rosto me incomoda, e acho que ela precisa se montar mais. No Miss Universo, as meninas praticamente dormem de salto alto, e cabelo escovado, fora isso, é uma séria candidata a coroa.

SERGIPE - Evlen Fontes - De longe, é a candidata que mais mudou, foi a que mais evoluiu, não falo isso por ser uma miss preparada por mim, mas, é o que leio nos grupos de misses, voys, comunidades.. É um perfil interessantíssimo, se ela estivesse na Venezuela, ou Porto Rico, seria uma candidata séria ao título, pelo seu perfil "latinona". Tanto merece, como se fizer tudo certinho, é uma séria candidata a chegar ao Top 5. #GARANTO!

DISTRITO FEDERAL - Tamiris Rodrigues - Em alguns momentos, eu considero ela uma forte candidata, em outros não, mas acho que chegará nas 15 semifinalistas com folga, melhorou tudo que tinha que melhorar, funciona bastante em vídeo, tem um corpo lindíssimo, eu curto!

RIO GRANDE DO NORTE - Kelly Fonsêca - De longe, acho a candidata muito forte, é bem bonita, muito elegante, é uma séria candidata a coroa. O que me preocupa, é a fraca passarela, em termos de Miss Universo ela ficaria perdida ao lado dos furacões latinos com seus pivôs. Então, se tiver com a passarela em dia, lutará com unhas e dentes pela coroa.

AMAZONAS - Vívian Amorim - Acho uma candidata bem completa, e uma das mais bem preparadas. Tem uma pele linda, é educada, gentil, simpática, tem boa altura, corpo legal, e rosto harmônico. É material para o Top 10, só dependerá dela avançar ou parar. De longe, é uma das melhores candidatas da região Norte, e poderá levar o seu estado pela terceira vez consecutiva ao Top 5.

PERNAMBUCO - Paula Luck - Digo que é a segunda candidata que mais mudou, era simplesmente: cadeiruda, flácida, pra mim, não tinha chances alguma, do nada, apareceu BEM mais magra, com o corpo super em dia, com o rosto ainda mais bonito, e a menina tem uma luz que está BEM acesa, é uma promessa, MAS, é uma das candidatas mais fracas quando falamos em oratória, o seu gosto também com as roupas é uma preocupação, com tudo isso, deve chegar entre as 15, mas não avança.

RIO DE JANEIRO - Rayanne Morais - É a candidata mais bonita do concurso, é quase impossível ver alguém discordar disso, mas, todos nós sabemos os motivos pelo quais ela está participando... Se fosse uma MISS UNIVERSO apenas de ROSTO, escolheria ela sem pestanejar, mas MISS BRASIL, tem que ter altura legal, corpo harmônico, tem que ser inteligente, e acima de tudo, saber falar bem o português. Um Top 10 está de bom tamanho, pela BELEZA, mas, todos nós sabemos que será Top 5 ou até mais.

TOCANTINS - Viviane Fragoso - Foi uma das poucas candidatas que VESTIU a honraria de ser MISS, apoiou diversos projetos sociais em seu estado, entende de concursos de beleza, tem altura e corpo legal, e oratória perfeita. Preocupa-me apenas a questão da harmonia facial, em alguns momentos considero a candidata mais bela da Região Norte. Merece ser Top COM FOLGA.

PARAÍBA - Natália Oliveira - É uma candidata ÚNICA, totalmente exótica para o perfil de Miss no Brasil, e com certeza chamará atenção, tem altura legal, o corpo está em dia, o rosto é bonito. Preocupa-me a oratória, e a falta de postura, de longe, é uma das candidatas mais bonitas e diferentes desse ano.

SÃO PAULO - Francine Pantaleao - Miss acima de TUDO tem que ter simpatia, caráter, e AMOR pelo título, isso tudo é visível na bela paulista. É uma mulher simplesmente BELÍSSIMA, é alta, tem fluência em vários idiomas, e cheia de traquejo. O que me preocupa, é a visível cicatriz da cirurgia de apêndice que fez quando criança, por outro lado, mantenho sempre a bela paulista em meu top, sem pestanejar.

PARANÁ - Alessandra Bernardi - Até cheguei a colocá-la em alguns momentos como a minha Miss Brasil, mas, acho que perdeu a naturalidade que tinha quando foi eleita. Nas últimas fotos e vídeos que vi, não curti o corpo, PORÉM, é uma belíssima candidata. Se chegar BEM na sede do Miss Brasil, poderá ser a vencedora.

BAHIA - Bruna Diniz - Ainda não é uma candidata que me agrada, por fotos muitos menos, mas, a alguns dias, saiu um vídeo dela em um programa de TV, e é absurdamente melhor em vídeos, é uma candidata alta, "fresh", correta em tudo, o corpo parece estar em dia, e o rosto é interessante. É material para ser top 15 sim, só não sei se deve avançar.

MATO GROSSO DO SUL - Karen Recalde - Não é uma boa, muito menos forte candidata ao título de Miss Brasil, mas tem é diferente das outras, é a negra mais bonita desse ano, é alta, parece ter uma boa passarela, um top 15 está de bom tamanho.

17. Maranhão - Juliana Cavalcante
18. Minas Gerais - Thiessa Sickert
19. Pará - Layse Souto
20. Mato Grosso - Letícia Hauch
21. Amapá - Vanessa Pereira
22. Espírito Santo - Fernanda Pessan
23. Piauí - Jéssica Camargo
24. Alagoas - Marina Rijo
25. Acre - Jéssica Maia
26. Rondônia - Michele Miquelini
27. Roraima - Karoline Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco