Facebook

Navigation Menu

20 de dezembro de 2012

Norte-americana vence e não convence público no Miss Universo 2012


A nova Miss Universo é dos Estados Unidos, Olívia Culpo, que levou o título de mulher mais bela do mundo em Las Vegas, Planet Holywood Hotel e Cassino, EUA, na noite de quarta-feira (19).

Em segundo lugar, ficou a filipina Janine Tugonon, de 23 anos; em terceiro, a venezuelana Irene Sofia Esser Quintero, 21; em quarto, a australiana Renae Ayris, 22; e em quinto, a brasileira Gabriela Markus.
Momento do anúncio : Miss Filipinas e Miss Estados Unidos se abraçam
A Miss China, Ji Dan Xu, de 22 anos, foi a que levou o prêmio de melhor traje típico. Já a Miss Guatemala, Laura Godoy Calle, 24, foi escolhida a mais simpática, e a Miss Kosovo, Diana Avdiu, 19, foi eleita a miss fotogenia.
Top 5 do Miss Universo 2012
Veja abaixo as eliminatórias:
Top 16 Miss Universo 2012
Top 16:

Venezuela
Turquia
França
Peru
Rússia
México
Polônia
Hungria
África do Sul
Filipinas
Croácia
Brasil
Kosovo
Austrália
Índia
Estados Unidos

Top 10

Austrália
Rússia
Brasil
França
Venezuela
Estados Unidos
Hungria
África do Sul
México
Filipinas

Top 5

Venezuela
Filipinas
Austrália
Estados Unidos
Brasil

Resultado final

5º lugar: Brasil
4º lugar:  Austrália
3º lugar: Venezuela
2º: Filipinas
1º: Estados Unidos


Revolta dos internautas

O resultado final não agradou a maioria dos internautas que twittavam durante o concurso. A maioria criticou o vestido, de gosto duvidoso, a desenvoltura na passarela e a resposta confusa da norte-americana.

Usuários de fóruns sobre concursos de beleza questionaram o desfecho final do evento.

A Miss Venezuela, Austrália e Brasil eram as favoritas ao título do público entre as cinco. No entanto, ficaram com o terceiro, quarto e quinto: nesta ordem.

As perguntas

A Miss Venezuela foi questionada sobre se pudesse criar uma nova lei qual seria, a resposta foi enrolada e não disse nada com nada.

A Miss Filipinas respondeu lindamente uma pergunta feita via Twitter que só falar inglês não é algo importante para uma Miss Universo, e sim representar causas sociais e fazer um bom reinado.

A Miss Austrália respondeu que mais importante do que perder peso é sentir-se bem consigo mesma.

A Miss EUA respondeu que de toda experiência ruim ela tira algo bom.

Miss Brasil disse que acredita que não é apenas na forma como nos vestimos que podemos transparecer nossa pessoa, conseguimos mostrar nosso caráter de vestido de gala ou de biquíni, o que importa é conseguir mostrar as pessoas o que somos realmente dentro do nosso coração. 



Inglês ou português

Gabriela Markus, Miss Brasil 20112, explicou ao portal G1, porque decidiu responder em português à pergunta final dos jurados. “Quando eu vi a resposta da Miss Venezuela, que pegou uma pergunta difícil e se enrolou no inglês, achei melhor não arriscar. Ali você fica nervosa e como eles não exigem que se fale inglês, é melhor garantir uma boa resposta. Mas aí, você viu, fui falar em português e me colocaram em quinto lugar, poxa! (risos)”, brincou.
Gabriela Markus desfila de biquíni no Miss Universo 2012
No caminho entre o quarto do hotel e a entrada da festa pós-evento, a Miss Brasil ouviu de muitos estrangeiros que fez um bom trabalho.
Miss Brasil desfila de traje de gala no Miss Universo 2012
“Não se preocupe, você é linda. Quando vi os jurados anunciando a quinta colocada achei que estavam anunciando de trás para frente”, disse a norte-americana Alyssa Lenz, de 25 anos, que viajou da Philadelphia para Vegas especialmente para o evento. “Estou feliz com a vitória da Miss EUA, mas torci pela brasileira. Aqui não tem patriotismo. Eu estava torcendo pela mais bonita e realmente achei que era a brasileira”, acrescentou.

Audiência

A Band, emissora que transmitiu o Miss Universo 2012, marcou 3,8 pontos de média, com pico de 5. No mesmo horário, a Globo liderou com 19 pontos e pico de 21. Record e SBT ficaram com 4,7 e 4,5 pontos, respectivamente. A Rede TV! ocupou a quinta posição com 1 ponto. No geral, a audiência foi satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco