6 de março de 2013

Diego Costa, o sergipano convocado para Seleção Brasileira de Futebol


O assunto do momento em Sergipe é um só: a convocação de Diego Costa para Seleção Brasileira de Futebol. Há muitos anos um sergipano não era convocado. Quando saiu a lista, a torcida local dessa modalidade esportiva abriu o sorriso. Houve bastante emoção em Lagarto, cidade natal de Diego.

O lagartense de 24 anos mora na Espanha, joga como atacante no time Atlético de Madrid. É tido como a grande surpresa do técnico Luiz Felipe Scolari para os jogos contra Itália e Rússia, que acontecerão nos dias 21, em Londres, e 25, na Suíça.
Diego, praticamente não jogou no Brasil: apenas 10 vezes no Brasil, todas pelo Barcelona, do interior de São Paulo. Em 2005 saiu do país adolescente, aos 16 anos, rumo ao Braga, de Portugal. As informações são do site da Gestifute, empresa de marketing esportivo do português Jorge Mendes, que também representa, por exemplo, Cristiano Ronaldo e José Mourinho, além do próprio treinador da Seleção Brasileira.

Destaque do Atlético de Madri nos últimos jogos, deixando Falcao García, a estrela do time, em segundo plano, o brasileiro chegou a ser cogitado na seleção da Espanha. Mas, nesta terça-feira (05/03), aconteceu a tão sonhada convocação. Totalmente desconhecido do público nacional, o debutante é reconhecido pelo jogo agressivo dentro das quatro linhas.

Polêmicas

Segundo o Globo Esporte, o atacante se envolveu em algumas confusões. No jogo de volta das semifinais da Copa do Rei contra o Sevilla, no fim do mês passado, o francês Geoffrey Kondogbia acertou um carrinho no brasileiro e, em seguida, lhe deu um pisão, sendo suspenso por quatro partidas - posteriormente, a pena foi reduzida para dois jogos. Após o episódio, o sevillista acabou desabafando no Twitter alegando que cometeu a agressão porque foi chamado de macaco pelo jogador do Atlético.

- Senhor Costa, na próxima vez, guarde os sons de macaco para ti. Nunca havia sido suspenso em minha carreira e, na primeira vez, levo quatro jogos de suspensão - questionou.
Polêmicas a parte, Diego é literalmente a bola da vez. Agora é aproveitar a oportunidade e tentar se solidificar no grupo pentacampeão. Se depender da garra do futebolista, o sonho de defender o Brasil na Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco