10 de junho de 2013

Miss Mundo 2013, temendo protestos de muçulmanos, cancela o desfile de traje de banho

As candidatas da edição 2013 do concurso Miss Mundo não vão usar biquínis na competição. É uma atitude para não ofender a maioria muçulmana da Indonésia, país que sediará o concurso, confirmaram os organizadores.

As 137 mulheres que vão participar da competição em setembro vão trocar os biquínis por roupas mais conservadoras, como os sarongues, para o desfile de trajes de banho.

O concurso está sendo realizado na ilha de Bali, onde os turistas estrangeiros vão aos milhões e as praias ficam lotadas de mulheres tomando sol em trajes de banho ousados.

Apesar disso, a presidente da organização do Miss Mundo, Julia Morley, insistiu que nenhuma das participantes do concurso usará biquíni.

"Não quero chatear ninguém nem envolver ninguém em uma situação em que sejamos desrespeitosos. Nós valorizamos o respeito de todos os países envolvidos no concurso", disse Morley à AFP, explicando que as últimas roupas ainda foram finalizadas.

Os organizadores do Miss Mundo estão negociando com cuidado, depois de vários eventos musicais realizados na Indonésia terem provocado polêmicas devido às roupas dos artistas.

Fonte: Portal Terra


Lave ressaltar que em 2002, o Miss Mundo, que seria realizado em Lagos, Nigéria, foi cancelado após protestos de grupos radicais muçulmanos contra a realização do concurso. Segundo os fundamentalistas, o evento ofende os princípios do Islã. A eleição aconteceu em Londres, às pressas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco