21 de agosto de 2013

Dicionário do mundo miss

Li na coluna da Camila Serakides, Miss e Missóloga, no Uol, significados de várias expressões usadas no mundo miss, e resolvi acrescentar outras, que já ouvi, nesse dicionário missológico.

Alice - Alice é uma personagem da obra "Alice no País das Maravilhas", escrita por Charles Lutwidge Dodgsonda, que conta a história de uma menina que cai na toca de coelho se transportando para um mundo de lógica absurda. Assim como a protagonista criada por Dodgsondade, a miss que não tem nenhuma chance de classificação, mas jura que será top. 

Babadeira - Miss que não tem papas na língua, que ama se envolver em confusões.

Biônica - É quando ela representa um Estado em que não nasceu ou quando a miss é indicada para representar o Estado ou país sem ter sido eleita através de concurso.

Clapper - Vem da palavra clap (aplaudir, em inglês). É usado para uma miss que não tem chances de se sair bem, que ficará só no fundo do palco batendo palma para as outras.

Coordenador Sereia - É o coordenador falastrão, que engana, inebria as misses com seu belo Canto de Sereia, recheados de promessas absurdas. 

Flop ou Floppar - Flop (fracasso, em inglês) é o termo usado para a miss que não se classifica. E floppar é o como um verbo no infinitivo para a palavra flop. Exemplo: A miss floppou na final.

Leslon - Ficar lisonjeado. Este jargão que ficou famoso surgiu depois que a miss Rayanne Morais (atual noiva do Latino) deu uma entrevista em que fala que ficou muito leslonjeada, ao invés de lisonjeada.

Perigon - É uma expressão retirada do meio GLBT, que significa perigo. Na missologia, expressa o medo que as misses sentem da mais bela; da mais elogiada; da provável vencedora.

Preparador Esquiso (esquizofrênico) - É o preparador que vive fora da realidade, que conta várias mentiras sobre suas pupilas; que de tanto falar inverdades acaba acreditando nelas.

Reciclada - É quando a miss volta a concorrer. Exemplo: Gabi Markus, Miss Brasil Universo 2012, também concorreu em 2010 sendo vice da Bruna Jaroceski no Miss Rio Grande do Sul daquele ano.

Sambar - Arrasar, mandar muito bem na passarela e surpreender a sociedade. Exemplo: aquela miss sambou na cara da sociedade!

Top master - O melhor preparador de misses que há. Trabalha com seriedade e humildade a sua miss, divulga apenas fatos concretos da preparação.

Troféu Ruth Ocumarez - Ruth é a Miss República Dominicana de 2002 no Miss Universo, naquele ano era a super favorita, mas nem sequer se classificou. Desde então é dado o troféu Ruth Ocumarez a uma miss favorita dos missólogos e que não se classifica no seu respectivo concurso.

Truqueira ou causativa - Miss que se faz notar, cheia de truques para ficar ainda mais bonita.

Vavavum - Miss que causa na passarela, tipo as venezuelanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco