Facebook

Navigation Menu

13 de setembro de 2013

Aline Calixto será a atração musical do Miss Brasil 2013

A sambista Aline Calixto será a grande atração musical do Miss Brasil Universo 2013, marcado para dia 28 de setembro, em Belo Horizonte - MG.

O jeito mineiro e algum sotaque carioca, Aline Calixto chama atenção entre os nomes da nova geração do samba. Nascida no Rio, a cantora escolheu Minas Gerais para morar quando foi estudar Geografia em Viçosa. Hoje, adotou Belo Horizonte, assim como outro carioca de voz mansa, Milton Nascimento. Depois do CD homônimo de estreia, com arranjo de Jota Moraes, que lhe rendeu o prêmio de Novo Bambas do Velho Samba e duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira, Aline lança em junho "Flor morena", já com vários singles online.

Embalada pelo som dos bambas do samba, que lhe dedicam muitos elogios, Aline Calixto chama atenção entre os nomes da nova geração do gênero. Vencedora do prêmio Novos Bambas do Velho Samba, em 2008, da tradicional casa Carioca da Gema, em 2010 Aline alçou voos ainda mais ousados. Foi indicada em duas categorias - Melhor Cantora de Samba e Melhor Cantora - Voto Popular - na 21ª edição do prestigioso Prêmio da Música Brasileira.

O samba corre nas veias. "Desde a infância sempre ouvi muita música, principalmente com meu pai. Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Cartola, Tim Maia, Gonzaguinha...", lembra, acrescentando vozes femininas ao coral, como as de Clara Nunes e Elis Regina, além de cravar em Maria Bethânia uma admiração especial.

O lado profissional para a música, porém, só aflorou em Viçosa, onde estudava Geografia, em 2000. "Formei uma roda de samba semanal com os meus amigos. Criamos uma cena onde não havia nenhuma. Isso foi muito interessante porque, inclusive, esse movimento que a gente criou de tocar samba toda quinta-feira foi num local muito voltado para o rock. Acabou que a coisa ficou muito diversificada e virou ponto de referência", conta.

Hoje, alguns de seu artistas prediletos derramam elogios à cantora, ao lado da crítica especializada. "Aline é uma grande cantora. Faz o samba com cadência!", exalta Monarco. Walter Alfaiate também faz coro: "Na minha concepção Aline está pronta pra brilhar. Tem presença de palco, é afinadíssima, além de ser uma criatura que esbanja alegria. Ela está preparada para o sucesso".

"Não tenho dúvidas de que ela logo estará no primeiro time da MPB", elogia o jornalista César Tartaglia, do jornal O Globo. O colega João Pimentel, do mesmo veículo, concorda. "A revelação e a unanimidade do concurso do Carioca da Gema, a mineira Aline Calixto, que veio com um samba diferente de levada mineira. Para mim, Aline é a melhor cantora da atualidade. Ela é minha aposta". E, mesmo carioca, já é a "revelação do samba mineiro" para Eduardo Tristão Girão, do Jornal Estado de Minas.

Fonte: Warner Brasil

Para quem não conhece o trabalho de Aline, veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco