Facebook

Navigation Menu

5 de setembro de 2013

Célia Leite, Miss Estado do Rio de Janeiro Universo 1962, continua linda

Célia Leite, Miss Estado do Rio de Janeiro Universo  1962, não venceu o Miss Brasil Universo daquele ano, conquistado por Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, representante da Bahia. O concurso foi realizado no dia 19 de junho de 1962, no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, lotado com 30 mil pessoas. Embora o título não tenha ido para Célia, a fluminense ficou entre as oito finalistas.

Célia fez um ensaio fotográfico na própria residência. As imagens foram capturadas por seu primo Fabio Pamplona, um renomado fotógrafo de moda. Alexandre Glória cuidou do cabelo e maquiagem. Aliás, Alexandre tem Leila Lopes, Miss Universo 2011, no seu currículo. 
Depois de 51 anos, duas filhas, Leite continua ostentando muita beleza. A receita para se manter tão bem, segundo ela, não tem. "Não tenho receita, mas acho que gosto da vida, que viver é bom. Sempre olhei para os outros, não só para mim. Tem uma frase que gosto: quem enxuga as lágrimas dos outros não tem tempo para chorar. Não uso cremes super sofisticados, não fiz plásticas, gosto das pessoas, ler, aproveitar a vida, arte, viajar e amigos. Considero-me uma pessoa feliz hoje com tudo isso", declara Célia.
Célia Leite, a primeira (à esquerda) na fila superior
No ano de 1962, o Brasil havia conquistado o bicampeonato na Copa do Mundo de Futebol. Os brasileiros estavam em êxtase com o segundo título, fato somado a vitória no estadual deixou a bela mais feliz. "O Concurso foi na época da copa, então foi tudo uma grande festa. O Brasil foi bicampeão! Desfilei em carro aberto com o jogador Amarildo (jogador da Seleção bicampeã e natural de Campos dos Goytacazes, cidade que Célia representou no Miss RJ)", relembra.
A dona de casa, saudosa, conta como foi o Miss Brasil 1962: "Naquela época, ser miss era uma algo muito glamouroso. Ela era uma celebridade. A SOCILA (Sociedade Civil de Intercâmbio Literário e Artístico), fundada por Maria Augusta Thumann Nielsen, responsável pela preparação das misses, passava todos os ensinamentos. O concurso era muito famoso, realizado no Maracanazinho.  A Marta Rocha (Miss Brasil 1954) fez parte do juri. Era um tempo bom".
Hoje, a jovem senhora mora em Niterói e tem uma vida tranquila ao lado da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco