18 de setembro de 2013

Embaixadas na Indonésia alertam sobre ataques terroristas durante o concurso de Miss Mundo

Embaixadas na Indonésia estão alertando seus cidadãos que extremistas podem atacar o concurso de beleza Miss Mundo, na ilha turística de Bali, marcado para dia 28 de setembro.

Após uma série de protestos de muçulmanos radicais nos últimos dias, os Estados Unidos, embaixadas britânicas e australianas,  emitiram avisos sobre possíveis ataques. "A embaixada recebeu informações de que grupos extremistas podem estar planejando interromper o concurso de Miss Mundo, que terá sua final em Bali, no dia 28 de setembro - potencialmente através de meios violentos ", disse a embaixada dos EUA em Jacarta, em um comunicado. Ela acrescentou que "grupos extremistas também podem estar planejando atacar o evento". No entanto, a Indonésia, que tem a maior população muçulmana do mundo, tem travado uma repressão aos grupos militantes ao longo da última década e conseguiu desmantelar as redes principais. 

Inicialmente, apenas provas classificatórias ocorreriam na ilha, mas os protestos na capital indenésia obrigaram a organização do evento mudar de planos e realizar todas as atividades, inclusive a coroação, em Bali.

Embora a grande maioria dos indonésios praticam uma forma moderada do Islã, uma parte radical tornou-se cada vez mais influente nos últimos anos.

A embaixada britânica disse que "grupos de vigilantes islâmicos locais ameaçaram realizar manifestações em grande escala para interromper o concurso Miss Mundo".

Bali foi atacado por militantes islâmicos antes, principalmente em 2002, quando atentados na ilha turística matou 202 pessoas, muitos deles estrangeiros. Nas últimas semanas, milhares de radicais tomaram as ruas em protesto contra a decisão de realizar o concurso na Indonésia, denunciando-o como "obscenidade" e "pornografia."

O crescente movimento de protesto levou o governo a ordenar todo o evento ser movido para de maioria hindu Bali , onde a influência extremista é mínima.

Fonte: The Times Of India 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco