28 de junho de 2015

Após 51 anos de jejum, Sergipe vence o Miss Mundo Brasil

A Miss Mundo Sergipe Ana Luísa Castro, 23 anos, 1.78 m de altura, venceu o Miss Mundo Brasil 2015, que foi realizado na noite deste sábado, 27 de junho, em Florianópolis - SC.
Ana Luísa é capixaba,  fala inglês, francês e espanhol, cursa Administração de Empresas em Vitória, Espírito Santo, trabalha há 11 anos como modelo no Brasil e no exterior.

A representante de Ilhabela, Catharina Choi Nunes, ficou em segundo lugar, e a de Mato Grosso do Sul, Paula Gomes, em terceiro.

Leia também: Após renúncia de Ana Luísa Castro, Catharina Choi Nunes é a nova Miss Mundo Brasil 2015

A principal novidade da edição 2015 é que, pela primeira vez, as jovens não desfilaram em traje de banho. Em dezembro, a organização mundial do concurso considerou "retrógrado" que pessoas vestidas julguem o corpo de meninas de biquíni. No lugar da antiga prova, as jovens participaram da prova “Beleza e Personalidade”, onde puderam escolher a própria roupa.

O evento foi transmitido ao vivo pela TVCOM, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e pelo Portal UOL, para o mundo todo, pela internet.

Provas em Jurerê

As 37 misses desembarcaram em Floripa na sexta (19). Todas se hospedaram no hotel Il Campanário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, que sediou as etapas preliminares classificatórias. Esportes, Entrevista, Talento, Desfile Top Model, Desfile em Traje de Gala e Beleza Com Propósito são as etapas que classificam os semifinalistas das disputas, avaliados por um júri técnico.

“A CEO da Miss World Organisation, a filantropa inglesa Julia Morley, considerou retrógrado que pessoas vestidas julguem o corpo de meninas de biquíni. É um divisor de águas na história dos concursos de beleza. Nós adotamos a medida no Brasil, que pela primeira vez em 57 anos não faz o desfile”, conta Henrique, que estreou este ano no lugar do traje de banho o desfile “Beleza e Personalidade”, onde as meninas podiam escolher a própria roupa e desfilar mais despojadamente.

Jurerê Internacional é patrocinador do Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2015 e Duval-Leroy é o champagne oficial dos concursos. Maquel também é patrocinadora. O Jantar de Gala tem como patrocinador a grife O´Blanc e apoiadores Decanter e Chivas. O apoiador da prova esportiva é a Mormaii e da prova de passarela a Lez a Lez. A festa Warm up tem como apoiadores: Chivas, Vodka Skyy, Campari Aperol e Red Bull.

Segundo título para Sergipe
Maria Isabel Avelar Elias, Miss Mundo
Brasil 1964
Não é a primeira vez que Sergipe conquista o título de Miss Mundo Brasil. Há 51 anos, a mineira Maria Isabel Avelar Elias, que morava em Aracaju na década de 60, representou o estado e ficou em terceiro lugar no Miss Brasil 1964. Naquela época, a vencedora competia no Miss Universo, a segunda colocada no Miss Internacional e a terceira no Miss Mundo. No mesmo ano, Isabel viajou para Londres, competiu no Miss Mundo e foi a quarta colocada.

Fotos:

Anderson Tomazini, o Mister Brasil 2015, posa ao lado de Ana Luísa Castro
Momento do anúncio da vencedora

6 comentários:

  1. Fiquei até contente, mas fiquei triste por não ser sergipana. Feliz mesmo, só quando uma genuína sergipana vencer.

    ResponderExcluir
  2. De que adianta? Não senti orgulho nenhum nisso, não é uma sergipana legítima e sequer morou e conhece a terra. Ridículo

    ResponderExcluir
  3. Também não senti orgulho, nem morar em Sergipe ela mora! Vim toda orgulhosa ver a matéria p saber quem seria a vencedora, mas me decepcionei ao ver q ela não só é capixaba, como ainda faz faculdade lá, ou seja reside em Vitória!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de saber que ela além de não ser sergipana nunca pisou no estado. Vitória que não posso comemorar. Não sei pq o Beleza Sergipana deu importância pra isso.

    ResponderExcluir
  5. Ela é casada!!!!!!!!!!!!!!! Vai perder o título!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ELA É BRASILEIRA E É LINDA É O QUE MAIS ME AGRADA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco