Anúncio

16 de junho de 2015

Miss Umbaúba 2015 é destaque no jornal "Correio de Sergipe"

O dia 22 de junho é uma data esperada por muitas jovens que sonham em representar Sergipe nas passarelas do Brasil e mundo afora. Na data será realizada em Aracaju o novo concurso Miss Sergipe 2015, o certame realizado em abril deste ano foi invalidado pela Organização Miss Brasil por indícios de fraudes.

 Com a proximidade do dia 22 a rotina de atividades das misses não tem sido fácil. Entre ensaios de desfiles, sessões de fotos, cuidados com a alimentação e o corpo, a dedicação é quase que total ao concurso. A estudante de fonoaudiologia Pryscila Felisberto (foto) revela que para seguir esta carreira é preciso muita determinação. Natural de Umbaúba, cidade onde venceu a disputa pelo título de Miss, ela iniciou os primeiros passos nos concursos desde cedo, agora aos 22, se prepara para o Miss Sergipe 2015. 

” Na vida de uma miss deve existir uma harmonia entre os aspectos físicos e emocionais. O âmbito físico envolve cuidados estéticos do corpo, malhação e uma alimentação regrada. Aliado a isso, é essencial o trabalho da oratória, passarela, postura como também o preparo cultural e psicológico. Todos esses cuidados são orientados por profissionais especializados, tais como: fonoaudiólogo, nutricionista, personal trainer e missólogo”.

Missológo

O nome não é muito comum e o trabalho deles não é muito conhecido fora do universo da moda, mas o missólogo é um profissional fundamental na carreira de toda miss. Ele é a pessoa que orienta, prepara e encaminha as modelos para os concursos de beleza.  Diego Carvalho, 22, adentrou no mundo dos concursos há 8 anos atrás, ao assistir um concurso de Miss Universo se encantou pelas passarelas. Diego é quem atualmente acompanha a Miss Umbaúba. 

“Sou um apaixonado pelo mundo miss desde 2007 com o segundo lugar da brasileira Natália Guimarães no Miss Universo. A partir de então dediquei-me aos estudos dos concursos de beleza, pois um bom missólogo deve ter conhecimento da história dos concursos. Já na preparação de uma miss o trabalho envolve algumas técnicas, tais como: aulas de passarela, postura, autoprodução de cabelo e maquiagem, sendo que alguns trabalhos requerem uma atuação conjunta com outros profissionais".

Exigências

Somente os requisitos para participar do Miss Sergipe já desanimariam muita gente: é necessário ter pelo menos 18 anos e menos de 26 anos completos até o dia 1 fevereiro de 2015 –, a altura mínima de 1,68m e a obrigatoriedade de representar um município sergipano, com comprovação de residência da própria candidata, pais, irmãos ou avós. Indicações de residência oficiais por parte da prefeitura ou de um órgão público associado também serão aceitas.

As candidatas devem ser solteiras, não podem ter sido casadas, não podem ter dado à luz nem estar grávidas. Outro requisito é o nível superior completo ou incompleto. Além disso, o Miss Brasil levará em consideração o nível cultural, valorizando especialmente o conhecimento de idiomas. 

Vida de Modelo 

Desfiles, viagens, ensaios fotográficos ... esses são alguns componentes presentes no imaginário de muitas jovens e adolescentes que sonham em ser modelo e desejam seguir os de estrelas como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Kate Moss, entre outras. 

Mas se engana quem pensa que a vida de modelo são apenas flores. Em entrevista recente à imprensa a Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, falou sobre a carreira e a rotina preparatória para os concursos que participa.

” Malho de domingo a domingo, por até duas horas na academia nos dias que tenha mais tempo, além disso não consumo alimentos ricos em carboidrato ou proteína.  Uma Miss precisa estar bem, eu não bebo nada além de água. Nada de suco, refrigerante, chá, nem mesmo água de coco. Tudo tem açúcar, e isso acaba afetando a boa forma. Só procuro tomar muita água e tento comer de três em três horas"


Miss Brasil

A vencedora da disputa na etapa sergipana já começa a preparação para o Miss Brasil no dia seguinte,23, acompanhada pelo preparador técnico do certame, Evandro Hazzy. A competição deverá ser realizada no segundo semestre de 2015 com local e cidade-sede ainda a serem divulgadas pela organização. No final do evento, a cearense e Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, coroará sua sucessora.

Fonte: Correio de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco