Facebook

Navigation Menu

21 de abril de 2016

Quer concorrer ao título de Miss Sergipe Universo 2016? Saiba como participar

A Organização Miss Brasil Universo divulgou em seu site oficial que o Miss Sergipe Universo 2016 será realizado no dia 02 de julho, porém não deu muitos detalhes sobre a eleição da sucessora de Pryscilla Felisberto (foto). Há uma data, mas pouco além disso.

O que há de concreto sobre o concurso estadual é que toda interessada deve acessar o site Miss Brasil Be Emotion (link de inscrição: http://missbrasil.beemotion.com.br/#/cadastro/) e fazer sua inscrição. As candidatas ao Miss Sergipe Universo deste ano devem atender alguns critérios específicos que visam criar um padrão para todas as candidatas, criando assim um ambiente único e competitivo.

O regulamento abaixo deve ser seguido na íntegra para seleção das concorrentes e serão aceitas apenas as candidatas que estiverem dentro do perfil abaixo:

a. ESTADO CIVIL: as candidatas não podem ser ou terem sido casadas, terem tido um casamento anulado, terem ou terem tido união estável, ou terem dado à luz uma criança;
b. MATERNIDADE: as candidatas não podem ser mães, nem estar grávidas;
c. IDADE: as candidatas devem ter entre 18 a 26 anos de idade completos no dia 01/02/2016.
d. MEDIDAS: as candidatas devem ter, no mínimo 1,68 m (um metro e sessenta e oito centímetros) de altura. Candidatas com altura inferior a 1,68m serão automaticamente desclassificadas e sua participação do concurso MISS BRASIL será impedida. As medidas de corpo devem se aproximar de 90cm (noventa centímetros) de quadril, 60cm (sessenta centímetros) de cintura e 90 cm (noventa centímetros) de busto, candidatas com medidas muito distantes deste padrão não serão aceitas.
e. NACIONALIDADE: as candidatas devem ser brasileiras natas ou naturalizadas (há, no mínimo, doze meses considerando a data de realização do concurso). Para essa comprovação, as candidatas devem fornecer fotocópia de um documento de identificação brasileiro.
f. REPRESENTAÇÃO MUNICIPAL: as candidatas participantes dos concursos estaduais devem, obrigatoriamente, representar um município do estado que elas representarão.
g. NOTA: a comprovação de representação municipal da candidata poderá ser feita de uma das seguintes formas.

• Apresentação de uma conta de telefone fixo, serviço público, banco ou cartão de crédito em nome da candidata.
• Apresentação de uma conta de telefone fixo, serviço público, banco ou cartão de crédito em nome de um dos pais, irmãos e/ou avós da candidata.
• Apresentação de um ofício da Prefeitura Municipal ou um órgão associado (Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura etc.) indicando a legitimidade da candidata como representante do município.

h. ESCOLARIDADE: as candidatas devem ter no mínimo nível superior completo ou incompleto.
i. NÍVEL CULTURAL: O concurso Miss Brasil 2016 levará em consideração, na avaliação da candidata, seu nível cultural. Esse não é um critério eliminatório e obrigatório, mas é recomendado que os licenciados busquem candidatas com bom nível cultural, valorizando o conhecimento de idiomas.
j. CAUSAS SOCIAIS, a organização do Miss Brasil Universo valoriza o interesse das candidatas no envolvimento em causas sociais ou instituições de caridade.
k. SAÚDE PSÍQUICA: A alegria de viver, o bem-estar e o equilíbrio entre a sobrecarga do dia-a-dia e o descanso são importantes para a saúde psíquica. As candidatas deverão comprovar por meio de atestado médico a perfeita sua saúde psíquica para participar do concurso Miss Brasil Universo 2016.
l. NOTA: ao sinal de qualquer reação ou desencadeamento de problemas de ordem psíquica, a produção do evento poderá contatar o médico e optar pela eliminação da candidata, garantindo o bem-estar da candidata e sem prejudicar o andamento do concurso.
m. CONDIÇÃO FÍSICA: ter a capacidade de realizar as atividades do dia a dia com tranquilidade e com menor esforço, está intimamente relacionada com a saúde, e a qualidade de vida das candidatas. As candidatas deverão comprovar por meio de atestado médico as condições físicas para participação
do concurso. Caso ocorra algum episódio causado por esse motivo, a equipe de produção poderá
desclassificar a candidata.

Nota: incluam nos concursos estaduais esse quesito: “avaliação do nível cultural”

IMPORTANTE: Caso a candidata tenha feito alguma intervenção cirúrgica, próxima a data de algum concurso, incluindo cirurgias plásticas, dentre elas, implante de silicone, essas devem ter sido feitas com um mínimo de 1 mês antes do concurso, sendo necessário apresentar atestado médico em todos os casos que se enquadrarem as situações citadas.

n. TATUAGENS: só serão permitidas tatuagens quando estas forem discretas, por exemplo, na nuca, punho, tornozelo. No caso de tatuagens de tamanho e visibilidades maiores, caberá à ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL UNIVERSO decidir sobre a participação ou não da candidata.
o. PARTICIPAÇÃO NOS CONCURSOS: as candidatas podem ter participado de um ou mais concursos ou competições antes do concurso MISS BRASIL, contanto que tais concursos ou competições tenham sido realizados de forma ética e não reflitam negativamente sobre a candidata, o concurso estadual ou a ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL UNIVERSO. 

VALE LEMBRAR QUE:

a. A candidata que ganhar o concurso estadual deve abrir mão de seu título atual, se for o caso, em
qualquer outro concurso ou sistema de competição (municipal, estadual ou nacional).
b. A candidata que se tornar a representante estadual para o concurso MISS BRASIL não pode competir em nenhum outro concurso ou competição a partir do momento em que vencer o concurso estadual e até depois do concurso MISS BRASIL daquele ano ter sido concluído.
c. A candidata de um concurso estadual não pode ter sido participante do concurso MISS BRASIL – ou seja, vencedora de um concurso estadual – na edição imediatamente anterior do concurso (por exemplo, uma participante do Miss Brasil 2015 não poderá se candidatar ao concurso Miss Brasil 2016).

IMPORTANTE: se você já foi Miss Estadual em algum concurso anterior licenciado pelo Miss Brasil Universo, fica proibida a participação nos futuros concursos Miss Brasil Universo representando outro Estado.

d. A candidata que participar de um concurso estadual e não for vencedora não poderá participar de outro concurso estadual Miss Brasil Universo no mesmo ano.
e. A candidata de um concurso estadual não pode ter sido vencedora de um concurso MISS BRASIL.
Uma vez vencedora do concurso MISS BRASIL a candidata não pode voltar a concorrer nos concursos estaduais que levam candidatas ao MISS BRASIL OFICIAL.

2. FORMA E PRAZOS DE INSCRIÇÃO NO CONCURSO

As inscrições para o concurso serão feitas diretamente no site www.missbrasil.beemotion.com.br, que é o portal do Miss Brasil Universo. No portal será disponibilizado um cronograma de datas para realização dos eventos, obedecendo os prazos necessários para preparação dos eventos estaduais.

Os cadastros realizados no site passarão pelas etapas seguintes: 
  • Inscrições via site
  • Triagem das candidatas (site) 
  • Redirecionamento das Candidatas para os Licenciados
  • Seletiva presencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco