Anúncio

5 de março de 2017

Conheça os principais concursos de beleza de Sergipe

Se você, leitor, acredita que há apenas um concurso oficial de Miss Sergipe e outro oficial de Mister Sergipe, não é bem assim. Na verdade, o que diferencia um concurso do outro é a licença estadual que cada um detém. No primeiro momento, parece confuso, mas é muito fácil entender. Há um Miss Sergipe oficial para o Miss Brasil Universo; um Miss Sergipe oficial para o Miss Brasil Mundo. Isso também vale para o Mister Sergipe, com algumas ressalvas.



Concursos femininos

Miss Sergipe Universo

Logo Miss Sergipe Universo
O Miss Sergipe Universo é o mais antigo concurso de beleza do estado. Surgiu em 1956 e desde 2015 é organizado pela marca de cosméticos Be Emotion, pertencente ao portfólio de produtos da Polishop. A representante sergipana é escolhida por meio de uma seletiva estadual. A vencedora representa Sergipe no Miss Brasil Universo, transmitido anualmente pela TV Bandeirantes. A atual Miss Sergipe Universo é a aracajuana Carol Valença.

Miss Sergipe Mundo

Logo Miss Sergipe Mundo
Assim como o Miss Brasil Mundo, o Miss Sergipe Mundo prima pela originalidade e responsabilidade socioambiental, inclui nas suas atividades oficiais provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas (seguindo seu lema, Beleza com Propósito). Em relação à forma de escolha da representante estadual, o processo é praticamente o mesmo: a vencedora vem de uma seletiva. O coordenador do MSM é o assessor de imprensa Lucas Vinícius. A atual Miss Sergipe Mundo é a boquinense Katiúscia Menezes.

Beleza Sergipana

Logo Beleza Sergipana
Criado inicialmente para premiar a vencedora de uma enquete com as candidatas ao título de Miss Sergipe Universo 2014, o Beleza Sergipana cresceu e conquistou visibilidade. Após dois anos elegendo sua rainha entre as concorrentes ao Miss Sergipe Universo, o BS ganhou seu próprio concurso.

O empresário Wallace Gomes, da agência WS Model, propôs a Manoel Silva, proprietário do site Beleza Sergipana, a realização de um concurso independente de qualquer outro. Em 24 de maio de 2016, no Teatro Lourival Batista, aconteceu a primeira edição conjunta do Beleza Sergipana e do Mister Beleza Sergipana em parceria com a WS. A atual Beleza Sergipana é a gloriense Josy Santos.

Concursos masculinos

Mister Sergipe

Logo Mister Sergipe
O Mister Sergipe é licenciado pela CNB (empresa responsável pela organização do Miss Brasil Mundo e Mister Brasil). Esse é considerado por muitos como a principal competição de beleza masculina do estado, além de ser a mais antiga.

O Mister Sergipe é o único concurso grafado dessa maneira, embora já tenha sido escrito com o acréscimo da palavra "Mundo" (Mister Sergipe Mundo). O assessor de imprensa Lucas Vinícius, que também responde pela organização do Miss Sergipe Mundo, é o coordenador do MS. O atual Mister Sergipe é o aracajuano Rafael Luís.

Mister Sergipe Universo

Logo Mister Sergipe Universo
Mister Sergipe Universo é o concurso oficial para Mister Brasil Universo. Márcio Sotter e Abel Wesley Rodrigues detêm a licença estadual desde 2016. O atual Mister Sergipe Universo é o aracajuano Neto Aguiar.

Mister Beleza Sergipana

Logo Mister Beleza Sergipana
O Mister Beleza Sergipana surgiu pela mesma razão do Beleza Sergipana: premiar o vencedor de uma enquete com os candidatas ao título de Mister Sergipe Universo. A primeira e única edição on-line aconteceu em 2015. Em 2016, no palco do Teatro Lourival Batista, Rafael Luís venceu o certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco