Facebook

Navigation Menu

12 de dezembro de 2010

Conheça as 10 misses mais famosas e poderosas do mundo

1-Oprah Gail Winfrey (Kosciusko, 29 de janeiro de 1954) é uma apresentadora de televisão e atriz estado-unidense, vencedora de múltiplos Emmys pelo seu programa The "Oprah Winfrey Show", com maior audiência da história da televisão norte-americana. É também uma influente crítica de livros, uma atriz indicada a um Oscar pelo filme "A Cor Púrpura" e editora da revista The Oprah Magazine. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher mais rica no mundo século XX, a mais filantrópica de todos os tempos, e configura como a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003. Em 2010, é a única mulher a permanecer no topo da lista por quatro anos. Foi Miss Black Tennessee em 1972.

2-Sarah Louise Heath Palin (Sandpoint, 11 de fevereiro de 1964) é uma política, jornalista e ex-modelo dos Estados Unidos da América, governadora do estado do Alasca entre dezembro de 2006 e julho de 2009, célebre por ter sido candidata a vice-presidente dos Estados Unidos da América como vice de John McCain pelo Partido Republicano, na eleição presidencial de 2008. Palin venceu o concurso Miss Pageant Wasilla em 1984 e ficou em terceiro no Miss Alasca.

3-Antes de iniciar a carreira de atriz, Halle Berry disputou vários concursos de beleza, vencendo o Miss Teen All-American 1985 e o título de Miss Ohio USA em 1986. No Miss USA 1986, terminou em segundo lugar no concurso, vencido pela texana Christy Fichtner (também segunda colocada no Miss Universo 1986). Na pergunta feita durante a competição de entrevista do Miss USA 1986, ela disse que pretendia ser uma artista ou seguir alguma carreira na mídia. Sua entrevista recebeu a maior nota dos jurados. No mesmo ano, Berry se tornou a primeira afro-americana a disputar por seu país o título de Miss Mundo 1986 e ficou em sexto lugar; a coroa ficou com a candidata de Trinidad e Tobago, Giselle LaRonde. Em 2002, ao conquistar o Oscar de melhor atriz com uma interpretação no filme Monster's Ball (A Última Ceiabr/Depois do Ódiopt), Berry entrou para a história do cinema como primeira negra a ganhar a categoria principal de atriz do disputado prêmio.

4-Nascida em uma família tradicional em Mangalore, no estado de Karnataka, sul da Índia, se destacou desde muito jovem por sua grande beleza. Filha de Krishnaraj Rai, um engenheiro da Marinha, e Vrinda Rai, uma escritora. Sua família mais tarde mudou-se para Mumbai. Rai tem um irmão, Aditya Rai, que é três anos mais velho que ela. Aditya é produtor de filmes, que ocasionalmente produz filmes em que Rai atua. Depois de alguns anos de trabalho como modelo enquanto estudava arquitetura, foi eleita Miss Mundo em 1994. Muito rápido os maiores diretores indianos, como Yash Chopra, Subhash Gai e Sanjay Lella Bansalli, lhe entregaram grandes papéis que permitiram que ela se revelasse como atriz, aliando dança e mímica na mais pura tradição do cinema indiano. Em poucos anos, Aishwarya Rai se tornou a nova estrela de Bollywood. Ela representa para todas as indianas, a imagem de uma mulher moderna e independente com uma bem sucedida carreira profissional. A apresentação do filme Devdas em Cannes em 2002, no qual encena o papel principal, foi uma revelação para o mundo todo e permitiu a esta jovem ultrapassar as fronteiras da Índia. Aishwarya Rai recebeu por este trabalho um Filmfare Award, o prêmio indiano equivalente ao Oscar.

5-Sharon Vonne Stone (Meadville, 10 de março de 1958) é uma atriz, modelo e produtora americana. Aos dezenove anos, tornou-se Miss Pensilvânia, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agência Ford Models. Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente e conseguindo seu primeiro papel no filme Stardust Memories, de Woody Allen, em 1980. A atriz, chegou a posar nua na Revista Playboy, ná época do filme Basic Instinct . Além do inglês, fala fluentemente italiano. Possui uma estrela na Calçada da Fama. Na franquia cinematográfica sobre Alan Quatermain contracenou com o ator Richard Chamberlain, famoso pelo seriado Dr. Kildare. Participou de um episódio da série de longas Loucademia de Polícia. Teve três casamentos, o último com o jornalista e executivo Phil Bronstein, mas hoje está solteira. Tem três filhos adotivos (Roan Joseph Brostein, Laird Vonne Stone e Quinn Stone), o primeiro quando ainda estava unida a Bronstein. No início da década de 1990, teve uma incursão pela Cientologia, mas atualmente é budista praticante.

6-Atriz italiana, de nome verdadeiro Sofia Villani Scicolone, nascida a 20 de Setembro de 1934, em Roma. É conhecida pelos seus papéis de mulher apaixonada. Foi educada em Nápoles, em condições extremamente humildes, agravadas pela Segunda Guerra Mundial. Com 14 anos, a já bela Sophia Loren entrou em diversos concursos de beleza que lhe abriram oportunidades de emprego: começou como modelo de fotonovelas e depois como figurante em filmes como Cuori Sul Mare (1950) e Quo Vadis (1951). Em 1951, depois de se ter consagrado como Miss Roma, casou-se com o produtor cinematográfico Carlo Ponti que se encarregou de gerir a carreira da mulher.

7-Vanessa Lynn Williams (18 de março de 1963) é uma cantora, compositora e atriz estadunidense. Ficou famosa por ter sido a primeira afro-americana a ser coroada Miss America, embora seu reinado como Miss tenha acabado abruptamente devido a um escândalo o qual a levou a abdicar de seu título. Vanessa, então, lançou-se no ramo do entretenimento e chegou a receber indicações para o Emmy, o Grammy e o Tony.

8-Jennifer Hawkins (Sydney, 22 de dezembro de 1983) é uma modelo e apresentadora de TV australiana que venceu o concurso de Miss Universo, no dia 1º de junho de 2004, em Quito. Jennifer Hawkins venceu o concurso Miss Universo em Quito,Equador, e tornou-se a segunda mulher australiana a vencer o concurso,a primeira desde a vitória de Kerry Anne Wells em 1972. É também a primeira loira a ganhar o certame desde que a holandesa Angela Visser foi campeã em 1989. Atualmente, é a Miss Universo que mais fatura na TV e em campanhas publicitárias.

9-Nascida no estado do Arizona. Seu pai, Colby Carter, é um caucasiano norte-americano e sua mãe, Juana Córdoba, mexicana. Durante sua infância, Lynda Carter foi uma ávida leitora das histórias em quadrinhos de Mulher-Maravilha. Lynda inscreveu-se em um concurso de beleza local e obteve fama nacional pela primeira vez ao ganhar o título de Miss Mundo EUA, em 1972, representando o Arizona. Como candidata dos Estados Unidos ao Miss Mundo, ela chegou às semifinais. Após freqüentar aulas de interpretação em diversas escolas dramáticas de New York, ela começou a fazer aparições em programas de TV como Starsky & Hutch: Justiça em Dobro!, Cos e Nakia e "filmes B" como Bobby Jo And The Outlaw (1976). Contudo, sua carreira de atriz não decolaria até ela estrear em seu papel de protagonista na série de televisão Mulher-Maravilha.

10-Irene Lailin Sáez Conde (13 de dezembro de 1961) é uma política venezuelana, ganhadora do concurso de beleza Miss Universo em 1981, e ex-prefeita de Chacao, pequeno município de Caracas, foi candidata à presidência da República e ex-governadora do Estado Nueva Esparta.

4 comentários:

  1. Morria sem saber que Sharon Stone já foi miss.

    ResponderExcluir
  2. Michael Carvalho Silva21 de junho de 2014 19:42

    Faltou vocês citarem outras misses belíssimas e famosas como Sylvia Kristel, Dayle Haddon, Roberta Collins, Deborah Shelton e Natalie Glebova que foi eleita Miss Universo em 2005.

    ResponderExcluir
  3. Michael Carvalho Silva26 de fevereiro de 2015 15:27

    Outras misses belíssimas que também se tornaram artistas famosas e que eu esqueci de citar são a italiana Gloria Guida e a americana Bridgette Wilson. Também fiquei muito surpreso quando eu soube que a Sharon Stone já foi miss assim como a nossa amiga Marta havia dito no comentário acima. Aliás, a Dayle Haddon e a Bridgette Wilson foram as duas únicas supermodelos no mundo inteiro que foram eleitas misses em concursos de beleza. Infelizmente, eu não conheço nenhuma supermodelo que já tenha sido eleita Miss Universo, o que é bastante difícil de acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva27 de setembro de 2015 09:48

    Além de Dayle Haddon e Bridgette Wilson, outra supermodelo famosa que também foi miss é a dinamarquesa de origem peruana Helena Christensen que foi a única representante do concurso de Miss Universo que se tornou uma supermodelo internacional. Helena também ficou famosa por ter aparecido no videoclipe da canção "Wicked Game" do cantor e ator americano Chris Isaak além de ter namorado inúmeros homens famosos como o astro hollywoodiano Leonardo DiCaprio entre outros.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco