Facebook

Navigation Menu

29 de dezembro de 2010

Prefeito anuncia novidades para o Réveillon

“Montamos uma mega operação para um evento de grandes proporções que deve reunir cerca de 300 mil pessoas ao longo da Orla de Atalaia”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 28. A solenidade, realizada no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, foi para divulgar as novidades no esquema de trânsito e toda a estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o Réveillon 2011, que acontece na Orla de Atalaia.
O prefeito detalhou o trabalho que as secretarias da PMA estão desenvolvendo para a organização de uma das maiores festas de Aracaju, e mostrou como será a atuação de cada setor durante o evento. O destaque foi para as novidades implementadas no que diz respeito às mudanças no trânsito. Para facilitar ainda mais o acesso dos aracajuanos e turistas à festa, a prefeitura esquematizou novidades nas alterações no sentido das principais vias de acesso à praia.
“Vamos fazer uma grande mudança no trânsito para permitir que as pessoas cheguem mais rápido e, na hora que desejarem voltar, possam retornar para casa o mais rápido possível também. Com essas mudanças, nós acreditamos que vai diminuir o engarrafamento que acontece todos os anos por conta do grande fluxo de veículos”, explica Edvaldo Nogueira.
Alterações
A principal medida é desafogar o tráfego na avenida Beira Mar, via que recebe maior fluxo de veículos no dia 31. Através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o esquema de mudanças nos sentidos das vias e o isolamento de ruas começa a valer desde cedo. Serão cerca de 100 agentes orientando os motoristas nas ruas e avenidas que sofrem alteração.
A partir das 15h, algumas vias perpendiculares à avenida Santos Dumont (avenida principal da Orla) e as passagens pela Passarela do Caranguejo e pelo acesso à Aruana (nas imediações do Hotel Parque dos Coqueiros) serão bloqueadas. A partir das 20h, quase toda a extensão da avenida Beira Mar passa a ter sentido único, facilitando a chegada à área da festa. Depois da meia noite, a mesma avenida terá sentido inverso, para desafogar o fluxo de carros que estará retornando da praia.
Para o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, a tranquilidade no trajeto à festa do Réveillon depende não somente das ações do poder municipal, mas também da cooperação da sociedade. “A SMTT vai estar com uma mega operação tentando minimizar os transtornos, mas o Réveillon a cada ano cresce mais. Temos uma frota grande de veículos na nossa cidade, além dos turistas de cidades circunvizinhas que vêm de carro, então convidamos as pessoas a chegar cedo e sair de casa por volta das 20h. Isso vai facilitar bons locais de estacionamento sem transtornos”, afirma o major.
Limpeza
Outra novidade anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira é a intensificação das ações de limpezadesenvolvidas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Além da limpeza antes e depois da festa, feita com mais de 250 agentes, a PMA vai utilizar o primeiro veículo saneador das praias na manhã do dia 1º. A máquina tem capacidade para recolher desde pequenos resíduos até objetos com 15 quilos, agilizando e facilitando o serviço de limpeza das areias da praia.
Durante a coletiva, o prefeito também lançou uma campanha de conscientização ambiental que terá início na festa de Réveillon e segue pelos próximos anos como ação permanente da prefeitura. Agentes identificados com a camisa da campanha vão distribuir 50 mil kits para o público, com sacolinha de lixo para carros, sacos plásticos bio-oxidegradáveis (que se degradam em dois anos) e um cartão de boas festas.
“A gente proporciona uma festa limpa, preserva a natureza e entra na campanha para ajudar a melhorar o nosso planeta. Cada um tem que fazer a sua parte pela preservação do meio ambiente”, garante Edvaldo Nogueira. No entorno da evento, também serão espalhados dez pontos de coleta de lixo, com dez contêineres cada. A intenção é facilitar o descarte de lixo em locais apropriados, além de facilitar a retirada dos resíduos no dia seguinte. Todo o material reciclável recolhido durante a festa será doado para a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).
Estrutura

A estrutura do evento contará com dois palcos de 14m, onde se apresentam Margareth Menezes, Diogo Nogueira e a banda sergipana A Fábrica, além de dez camarins e dois camarotes, sendo um da acessibilidade, exclusivo para pessoas com dificuldade de locomação. Este ano a tenda eletrônica será mais iluminada e a apresentação dos Djs Kaska, Lukinhas e Versianni se encerra quando terminar o show do palco principal, por volta das 3h da madrugada.
Show pirotécnico
O show pirotécnico terá 15 minutos de explosão de cores e luzes e a queima de fogos será maior e com mais variedades de formas. Ao todo, 20 mil balões brancos ganharão os ares saudando a chegada de 2011, simbolizando o espírito de paz, fraternidade e esperança. Para dar mais segurança ao público presente, a área onde ficarão instalados os fogos será isolada e sinalizada indicando perigo. Um total de 40 agentes garantirá o isolamento do local.
Além dos 100 Guardas Municipais que irão dar apoio ao efetivo da Polícia Militar do Estado de Sergipe, mais 100 agentes particulares foram contratados pela Prefeitura de Aracaju para reforçar a segurança na área do evento. Haverá ainda câmaras de segurança espalhadas em locais estratégicos da praia. Também foram montados esquemas especiais para o atendimento à população nas áreas de saúdecombate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes e fiscalização do comércio ambulante ambulante.
Presenças
Além de representantes da imprensa sergipana, prestigiaram a coletiva o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, os diretores da empresa Torre, José Antônio Torres e José Carlos Dias, o representante do Banese, Edivan Clinger, os vereadores Magal da Pastoral, Fábio Mitidieri e Valdir Santos.
Também estiveram na solenidade os secretários municipais Waldoilson Leite (Funcaju), Lucimara Passos (Emsurb), Karla Trindade (Governo), Dulcival Santana (Seplan), Osvaldo Nascimento (SMTT), Paulo Costa (Emurb), Jeferson Passos (Sefin), major Edênisson da Paixão (Guarda Municipal), Rosária Rabelo (Semasc) e Bosco Rolemberg (Gabinete).

Fonte: site do Bareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco