Facebook

Navigation Menu

27 de maio de 2018

Após 61 anos, Amazonas volta a vencer o concurso Miss Brasil

A última e única vez que uma amazonense venceu o concurso de Miss Brasil faz 61 anos. Em 1957, a bela Teresinha Morango levava a coroa de mulher mais bela do país. Após seis décadas de jejum, Mayra Dias, de 26 anos, conquista o segundo título para o Amazonas. Em segundo lugar, ficou a Miss Bahia, e em terceiro a candidata do Ceará.

A edição 2018 do Miss Brasil foi realizada no Riocentro, na noite deste sábado (26). Com apresentação de Cássio Reis e Maria Eugênia Suconic na Band, a disputa foi acompanhada por 15 mil pessoas no local.


O concurso abraçou a brasilidade, pois todos os desfiles foram realizados com músicas de convidados como o Dream Team do Passinho e Fernanda Abreu. 100% a cara do Brasil.

Top 3: Ceará (3º lugar), Amazonas (Miss Brasil 2018) e Bahia (2º lugar)
A primeira etapa do Miss Brasil não aconteceu na frente da platéia, pois as misses foram previamente reunidas com jurados. Em uma linda casa de praia cheia de ações de merchandising da marca patrocinadora do concurso, elas estavam lá para uma pré-seleção de 15 mulheres. Como já havia acontecido no ano anterior, houve uma interessante interação com o público: a participante mais votada pelas pessoas na internet, a própria Miss Amazonas, garantiu uma vaguinha nessa primeira seletiva. A revelação dessas escolhidas foi ao vivo para todo o Brasil em meio a muita emoção e muitas respostas bonitas sobre respeito e cultura.

Uma das etapas foi um desafio de maquiagem da marca, rendendo uma vitória para a Miss Goiás. Mas não pense que era um prêmio sem valor, pois a Miss Goiás ganhou o direito de continuar na competição ao lado das nove melhores por conta dessa vitória. Infelizmente ela acabou não avançando muito na competição.


A cada nova etapa classificatória, as misses “sobreviventes” faziam um desfile para o corpo de jurados e a plateia enorme no Rio de Janeiro. O dress code foi variado: teve desfile de roupa de gala, maiôs e por aí vai. 

Após muitas etapas de desfile, era a hora da parte mais esperada do Miss Brasil. O momento das perguntas é considerado um dos mais difíceis do concurso, pois elas precisam dar uma resposta impecável e estruturada para uma pergunta sorteada, e acabam sendo julgadas por posições e ideias neste momento. E todas se saíram muito bem nisso.

A Miss Santa Catarina defendeu a função de empoderamento da mulher, afirmando que elas são capazes de ocuparem os mesmos lugares sociais dos homens. A desigualdade de gênero também foi pauta, e a Miss Alagoas defendeu que as mulheres precisam continuar com a batalha sempre. E num momento meio ‘O Aprendiz’, a Miss Ceará precisou justificar as qualidades que tinha acima das demais competidoras. A Miss Amazonas e a Miss Bahia também foram muito bem em suas respostas, sempre bem espontâneas.

Mas nem tudo foi tão natural assim. Prestes a anunciar as grandes finalistas, Cássio Reis fingiu um susto ao ver um suposto roubo da coroa da Miss Brasil. “Onde está a coroa, gente? Mandem mensagem no Twitter falando o que pode ter acontecido”, explicou o apresentador numa tentativa de interação. Ao final, o público de casa descobriu ser uma campanha de divulgação do filme ‘Oito Mulheres e um Segredo‘.

Após o merchandising inesperado, foi revelado o TOP 3 do Miss Brasil 2018: Miss Ceará, Miss Amazonas e Miss Bahia.

Sem muitas firulas, Cássio Reis foi eliminando uma a uma até chegar à esperada primeira colocação. O terceiro lugar ficou com a Miss Ceará, o segundo lugar com Miss Bahia e, consequentemente,  a grande vencedora foi a Miss Amazonas. Muito emocionada, ela recebeu a bela coroa da Miss Brasil 2017 e já saudou toda a plateia que a ovacionava no palco.

Mayra Dias tem 26 e é formada em Jornalismo, pós-graduada em Mídias Sociais e trabalha como jornalista em um programa na televisão local do Amazonas. Esta é a terceira vez na qual Mayra se inscreve no concurso de Miss Amazonas, e dessa vez deu tudo certo.

A nova Miss Brasil diz ser bem tímida quando criança, mas foi ficando mais desinibida conforme foi se dedicando à dança. “Ser bonita é você gostar de você mesmo“, contou a vencedora em entrevista no canal oficial do Miss Brasil.

Além de poder representar o Brasil no Miss Universo (ela é a segunda amazonense a ter essa responsabilidade!), Mayra ganhou vários prêmios por ter sido eleita Miss Brasil. A jornalista levou relógio, joias, uma viagem de cruzeiro, um carro zero e um contrato com a Polishop por um ano.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco