Facebook

Navigation Menu

5 de julho de 2018

Martha Rocha, Miss Brasil 1954, está hospitalizada há mais de um mês

Martha Rocha, Miss Brasil 1954, está internada em um hospital em Niterói desde o fim de maio. Aos 81 anos, a baiana está tratando de uma pneumonia e publicou post na última segunda-feira (2), afirmando ainda estar sob cuidados médicos.

Conhecida pelo grande sorriso e intensos olhos verdes, Matha ganhou o Miss Brasil em 1954 e era tida como favorita ao título de Miss Universo.


Ela acabou perdendo a faixa e a coroa para a norte-americana Miriam Stevenson porque, diz a lenda, tinha o quadril 'duas polegadas a mais' do que a média.


Suas medidas, porém, com cinturinha e quadril largo, viraram padrão de beleza até hoje. A história rendeu até marchinha de Carnaval no ano seguinte. "Por duas polegadas a mais/passaram a baiana para trás", dizia a letra.


A popularidade de Martha ajudou a consolidar o concurso. Até a sua vitória, o Miss Brasil era realizado apenas de maneira esporádica. A partir de 1954, tornou-se anual, apenas sendo interrompido em 1990.

Fonte: Metro Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

1-Comente apenas sobre o conteúdo da postagem, caso o comentário aborde outro assunto que não seja o exposto no texto, ele será excluído.
2-Não use palavras de baixo calão.
3-Se deseja comentar , reclamar ou participar das redes sociais do site, é só clicar no link desejado.

APROVEITE NOSSO CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Twitter
Facebook
TV Beleza Sergipana
Assine nosso feed
Entre em contato conosco